Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2022 - 07:17

“Copa ABP de Boxe” na Joatinga, Rio de Janeiro


Evento inédito e luxuoso em uma mansão no Rio de Janeiro promete dar novos rumos ao boxe brasileiro.

Em 2016, os boxeadores Patrick Lourenço e Michel Borges realizaram o sonho de competir na Olimpíada Rio 2016. Não conquistaram medalhas, mas a participação gerou muita credibilidade. Aliás, foi a modalidade que uniu os dois jovens moradores da favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Juntos, eles chegaram à seleção brasileira, em 2011. Agora, compartilham outro desafio: estrear no boxe profissional.

Patrick, de 28 anos, e Michel, de 30 anos, vão lutar a “Copa ABP de Boxe”, no dia 05 de fevereiro (sábado), às 16 horas, evento fechado que acontece em uma luxuosa casa na Joatinga, na cidade do Rio de Janeiro.

—Primeiro eu realizei o sonho de lutar uma Olimpíada, agora vou realizar o sonho de ser boxeador profissional. Estou animado — comentou Michel Borges.

Patrick reforçou o discurso do amigo: — Vamos com tudo para isso, sempre foi a nossa meta chegar no profissional — conta.

Até agora, como amadores, Patrick lutou 178 e tem 148 vitórias e 30 derrotas em seu cartel. Seu adversário será Dyllan Alves, também do Rio de Janeiro, na categoria supergalo (até 55kg). Já Michel tem 159 lutas, 130 vitórias e 29 derrotas. O seu adversário será Márcio Lopes Azevedo, de São Paulo, categoria meio-pesado (até 79kg). Serão quatro rounds de três minutos para as duas lutas profissionais.

— A expectativa é grande. A ideia do evento é dar um ar luxuoso para a modalidade assim como era antigamente. Por isso, escolhemos uma mansão na Joatinga. É um evento privado, só para convidados, patrocinadores e parceiros. Mas queremos realizar eventos abertos ao público também — disse Alessandro Leite, presidente da Associação Brasileira de Pugilismo.

Vale destacar que o evento contará com a presença de personalidades do boxe, como Esquiva Falcão, medalhista olímpico, e Hebert Conceição, campeão olímpico.

Além das duas lutas profissionais, o evento vai ter oito lutas amadoras, classe elite, masculina, com um desafio entre atletas da Academia Nova União e da equipe Chocolate Team.

A “Copa ABP de Boxe” é organizada por Alessandro Leite, presidente da Associação Brasileira de Pugilismo (ABP). Parceria com LionHeart Boxing Productions, promotora de boxe profissional dos Estados Unidos e apoio da Águila Energia. O evento não será aberto ao público.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira