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02/02/2022 - 07:54

Johnson's Baby ® aumenta performance de vídeos

Com insights criativos da VidMob. Campanha teve aumento de 14% na taxa de cliques (CTR) e mais de 25% no total de interações nos conteúdos.

A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, firmou uma parceria com a VidMob, plataforma líder mundial em Inteligência Criativa, para otimizar o desempenho dos vídeos da campanha digital “+Juntos” de JOHNSON’S BABY ®.

A campanha, veiculada no Facebook e Instagram, foi criada pela agência R/GA para aproximar pais, médicos e cientistas na troca de conhecimentos sobre o cuidado com bebês e crianças. “Neste mundo totalmente dinâmico onde a criatividade combinada com execução precisa é grande parte do nosso sucesso em gerar conexões relevantes e profundas com nossos clientes e consumidores, nossa parceria com a VidMob permite levar a J&J a um novo patamar de creative performance, gerando insights mais assertivos, acionáveis e de forma ágil, trazendo assim um maior impacto positivo na construção das nossas marcas e no crescimento do nosso negócio”, afirma Martin Zanlungo, Head of Media and Connections Brazil da Jonhson & Jonhson.

A equipe da VidMob produziu uma análise observando 16 anúncios da campanha, que tiveram mais de 38 milhões de impressões, e identificou quais seriam os elementos que deveriam ser explorados a fim de buscar uma melhor performance, principalmente, na taxa de clique (CTR) dos vídeos.

“Com esse levantamento de Inteligência Criativa, conseguimos estabelecer alguns creative drivers - principais sugestões de alterações capazes de elevar a performance de mídia - e esses insights foram inseridos em criativos produzidos pela própria VidMob”, explica Camilo Barros, Head of Partnerships da VidMob.

Diversos insights contribuíram para um desempenho acima da média de taxa de cliques, entre eles, terminar os vídeos com dois ou três produtos, incluir uma pergunta no começo do vídeo e apresentar os produtos JOHNSON’S BABY ® com outros produtos, como Desitin. Além disso, os criativos que mostravam apenas crianças no começo e os vídeos com mudanças de cena nos primeiros três segundos tiveram melhores CTRs.

No geral, as mudanças feitas nos anúncios geraram resultados melhores comparado com os originais. Houve um aumento de 14% na taxa de cliques, de mais de 25% no total de interações e de 6% na taxa de engajamento. Além de apresentar redução de 5% no custo por clique (CPC) da campanha.

Quando olhamos para alguns anúncios específicos dentro da campanha temos números ainda mais expressivos. O criativo focado em recém-nascido foi o que teve melhores resultados: 29% de aumento na taxa de cliques, crescimento de 75% no total de interações e 19% na taxa de engajamento.

“A combinação da inteligência criativa da plataforma e o jeito de trabalhar ágil da VidMob foram os pontos essenciais que contribuíram para trazermos não só maior eficiência para os criativos das nossas campanhas como também resultados de marca relevantes. Desafiamos o padrão de construção criativa, descobrimos novas formas de criar e nos conectar com os consumidores e levamos Johnson’s ® para um novo patamar de comunicação”, completa Taís Trevisol, Media and Connections Manager – Essential Health Brands Brazil.

Como funciona a VidMob - Análise de perfil X Conteúdo — A VidMob analisa cada frame das campanhas, com todas as suas variáveis, como a posição dos atores (indoor ou outdoor), feição de cada um deles, trilha sonora, cores utilizadas e etc. A partir disso, por meio de algoritmos, a martech interpreta as informações e cruza com os dados de consumo das plataformas de mídia (Facebook, Instagram ou Tik Tok) em tempo real. Esses dados são recebidos por API (Application Programming Interface) da própria plataforma, incluindo programática.

Com isso, a VidMob consegue interpretar, de forma profunda e específica, qualquer elemento criativo e dados para, em seguida, gerenciá-lo. Isso permite corrigir rotas e melhorar muito o planejamento das campanhas, tornando-as cada vez mais assertivas. Não por acaso, a empresa é dona da plataforma líder mundial em inteligência criativa.

"Trabalhamos em conjunto com o marketing, empoderando esses profissionais a otimizarem seus anúncios para campanhas mais relevantes e eficientes. Quando usamos a ciência de dados, estamos tirando o ‘achismo’ da frente", conclui Camilo Barros.

A VidMob é a plataforma líder mundial em Inteligência Criativa que fornece uma solução tecnológica de ponta a ponta para ajudar as marcas a melhorar seus resultados de marketing, atuando como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com uma rede global de profissionais qualificados para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo a se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais, como Google, Facebook, TikTok, Snapchat, Amazon, Twitter, Linkedin, YouTube, entre outras. Uma parte de cada dólar recebido pela VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives. | www.vidmob.com e sobre a VidMob Gives em vidmob.gives.

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