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04/02/2022 - 07:10

Porto de Long Beach que cria a maior rede de carregamento de caminhões elétricos do país


Entrada de fornecedores em potencial, fornecedores buscados por sistema de ar limpo.

O porto de Long Beach emitiu um pedido de informações para ajudar na criação de uma das maiores redes dos EUA de estações de carregamento elétrico acessíveis ao público para os caminhões pesados, classe 8, que atendem ao complexo portuário.

A transição da frota de caminhões de transporte que atendem os portos da Baía de San Pedro para zero emissões até 2035 é um princípio central da Atualização do Plano de Ação do Ar Limpo, ou CAAP, o esforço mais agressivo do setor de transporte marítimo para reduzir os impactos ambientais do movimento de mercadorias.

— É importante para nós nutrir o mercado de caminhões elétricos se quisermos atingir a meta de caminhões de emissão zero — disse o diretor executivo do Porto de Long Beach, Mario Cordero. — Este é um dos objetivos do projeto e também fornecerá uma opção de carregamento noturno para proprietários-operadores independentes que podem não conseguir carregar seus veículos em casa—.

— Nossos programas e iniciativas ambientais já reduziram as emissões de diesel de caminhões em até 97%— disse o presidente da Comissão de Long Beach Harbor, Steven Neal. —Iniciativas como essa são passos no caminho para nossa ambiciosa meta de zero emissões. Será preciso engenhosidade e parcerias sólidas contínuas com a indústria de transporte rodoviário e de mercadorias, mas estou confiante de que teremos sucesso —.

As duas primeiras estações de carregamento público para caminhões pesados ​​no sul da Califórnia foram instaladas no Terminal Access Center na Harbour Avenue e devem estar disponíveis para recarga de caminhões de reboque ainda este mês.

Fornecer pelo menos 100 estações de carregamento até 2028 apoia a meta de emissões zero da CAAP para caminhões de transporte. O CAAP é uma estratégia abrangente para acelerar o progresso em direção a um futuro de emissão zero, protegendo e fortalecendo a posição competitiva do porto na economia global. Desde 2005, o ano anterior à adoção do plano, o material particulado de diesel caiu 90%, os óxidos de nitrogênio formadores de smog diminuíram 62% e os óxidos de enxofre diminuíram 97%, enquanto o rendimento dos contêineres aumentou 21%.

O Porto de Long Beach é um dos principais portos marítimos do mundo, uma porta de entrada para o comércio transpacífico e um pioneiro em movimentação de mercadorias e gestão ambiental. Como o segundo porto marítimo de contêineres mais movimentado dos Estados Unidos, o Porto movimenta um comércio avaliado em mais de US$ 200 bilhões anualmente e suporta 2,6 milhões de empregos relacionados ao comércio em todo o país, incluindo 575 mil no Sul da Califórnia.

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