Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2022 - 07:14

Chicago em campanha institucional com ilustrações da Black Madre


Estúdio de São Paulo desenvolveu em parceria com Energy BBDO de Chicago, uma série de 12 pôsteres que ressaltam as principais influências da famosa metrópole na história de outras regiões dos Estados Unidos e do mundo.

Toda a riqueza cultural, inspiração e pioneirismo da cidade Chicago estão sendo valorizados e divulgados por meio de uma ampla campanha institucional, denominada Chicago Tour Not in Chicago, da agência Energy BBDO. O projeto traz 12 pôsteres criados e desenvolvidos pelo estúdio brasileiro Black Madre, além de peças como anúncios e vídeos.

Localizada no estado de Illinois, a cidade de Chicago é considerada um caldeirão efervescente que mistura diferentes culturas. A metrópole onde foi criado o primeiro aparelho celular tem forte influência na arquitetura, passando pela gastronomia até à cena musical, com blues, house music e gospel. A influência é tamanha que passa a ser referência para outros estados americanos e também para grandes centros urbanos, como São Paulo, Londres, Tóquio e Berlim.

Cada cartaz desenvolvido pela Black Madre ilustra uma atração originária da cidade e que foi expandida para o mundo como, por exemplo, o celular e o primeiro arranha-céu. A campanha foi inspirada em detalhes, como por exemplo, a informação que muitos dos edifícios mais emblemáticos de Nova Iorque, como Flatiron Building e One World Tower, foram construídos por escritórios de arquitetura de Chicago.

O design da campanha tem como base os maiores ícones da cidade, ou seja, as estrelas vermelhas exibidas na bandeira de Chicago. Em cada peça, é possível notar pelo menos um ponto das famosas estrelas. Já anunciada pela prefeita Lori E. Lightfoot, a campanha faz parte de um projeto que visa mudar a percepção da marca Chicago, além de reforçar o orgulho da população local e atrair novas empresas e turistas.

André Maciel, sócio fundador da Black Madre, destaca que esse perfil de trabalho configura algo inédito para o estúdio e que o resultado foi extremamente gratificante. “Pela primeira vez desenvolvemos ilustrações para uma campanha de uma prefeitura. O desafio foi encontrar uma linguagem que traduzisse a essência da cidade, com uso da marca registrada, que são as cores azul, vermelho e branco, além das quatro estrelas da bandeira de Chicago”.

Produtora: Black Madre | Diretor de Criação: André Maciel | Diretora Executiva: Tina Castro | Planejamento: Leticia Alves e Beatriz Perrote | Atendimento: Tayna Boaventura e Fernanda Lemo | Produção: Laryssa Andrade | Ilustradores: Ícaro Yugi, Rafael Duque, Victor Goularte, Diego Abreu, Pedro Gabriel, Igor Ras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira