Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2022 - 09:07

Viver na fé, animados no Espírito


Enquanto meus órgãos tendem para a morte, o Espírito Santo me enche de vida. Estou repleto de uma vida cheia de energia, porque essa vida vem de Deus e, por ser divina, leva-me cada vez mais para cima.

Isso não quer dizer que eu não passe por sofrimentos, dificuldades e problemas. A nossa vida na Canção Nova é um aperto, uma tensão contínua. Como Eto (Wellington Silva Jardim), meu amigo e companheiro de missão, gosta de dizer, nós vivemos resolvendo problemas: econômicos, de pessoas, de situações, da comunidade, da televisão, da rádio.

Os problemas não são para nos matar e nos deixar, desculpe o erro de português, “matados”. Esse erro é proposital, para você compreender que os problemas não podem ser responsáveis por nossa morte, e nós não podemos nos permitir continuar mortos por causa deles.

Nós carregamos no nosso corpo, na nossa alma, e no nosso coração os traços da morte de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nós. Infelizmente, o mundo moderno ensinou-nos a fugir dos problemas, a nos “encorujarmos” diante deles. A vida atual tornou-se uma fábrica, uma indústria de problemas, e o demônio percebeu que os cristãos murcham diante deles. É preciso fazer justamente o contrário: viver na fé, animados no Espírito.

Portanto, se a tribulação é momentânea e ligeira, não pare nela. Não pare nunca nela, porque a insignificância de uma tribulação momentânea acarreta para nós um volume incomensurável e eterno de glória. Incomensurável quer dizer que não dá para medir, é imenso. “Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados” (2Cor 4,8).

. Por: Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira