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04/06/2008 - 12:21

Danone estréia primeira campanha 100% digital

Danup volta à mídia em ação desenvolvida pelo Núcleo Digital da Y&R; Nova embalagem de 180g tem visual moderno, focado no público jovem .

Após oito anos fora da mídia, Danup, o iogurte para beber do Grupo francês Danone, inova em sua forma de se comunicar e estréia na rede com a grande campanha digital “Danup Acorda Mané”. Desenvolvida pelo recém-inaugurado Núcleo Digital da Y&R, esse é o primeiro esforço de comunicação 100% on-line que a agência coloca no ar. Na segunda fase, estão previstos desdobramentos para as mídias off-line.

A campanha aposta no bom-humor para promover a interação do público jovem com a marca e contará com várias ações. A primeira delas será o lançamento do Concurso Danup Acorda Mané, o qual premiará os vídeos mais engraçados da galera acordando amigos, com um videogame XBOX 360. Para apoiar o concurso, a agência criou o hotsite danup.com.br, que vai abrigar os vídeos enviados e exibir uma galeria com as melhores “acordadas” sobre o tema, postadas no mundo todo.

Os internautas também contarão com dicas de como produzir seu próprio vídeo ou simplesmente se divertir com um viral, personalizando um videoclipe com fotos dos amigos. Tudo isso, sob duas trilhas sonoras contagiantes: o Funk do Mané e o Rock do Mané, que também serão distribuídas na rede. No site, o usuário ainda encontrará ringtones exclusivos com gritos temáticos de Acorda Mané e downloads de wallpapers e emoticons.

Para divulgar a ação, a Danone colocará no ar os dois primeiros filmes da empresa, criados especificamente para o universo digital. Além disso, a comunicação prevê banners e fullbanners nos grandes portais como MSN, Vírgula e Kibeloco.

Segundo Anne Napoli, Gerente de Marketing da Danone, Danup está fora da mídia há oito anos. Com o lançamento da nova embalagem 180g, cujo visual moderno foi concebido com foco no jovem, a empresa optou por investir, pela primeira vez, em uma campanha inteiramente digital. “A nova embalagem ressalta a ligação do produto com a rotina energética da garotada, e pode ser consumido de forma prazerosa, em qualquer hora e em todos os momentos do dia”.

“Queremos estar onde o jovem está. Apostamos na interatividade da web e na utilização dos mecanismos mais modernos para estabelecermos uma conexão imediata com o nosso target, o que para uma marca tão tradicional representa uma importante quebra de paradigma na forma de se comunicar.”, acrescenta Fernando Taralli, vice-presidente de Estratégia Digital da Y&R.

Mecânica do Concurso - É fácil participar. Primeiro, o usuário grava um vídeo acordando um amigo da maneira mais divertida e criativa possível. Espuma de barbear, panela e pasta de dente são alguns dos instrumentos de trabalho para quem vai dar um Acorda Mané. O segundo passo será passar este vídeo para o computador, postá-lo no Youtube e se cadastrar no hotsite do Danup, colando o link.

Todos os vídeos dos participantes entram na galeria com uma vinheta de Danup. Os 20 vídeos mais vistos no hotsite irão para a final, e um júri da Danone irá eleger os 5 melhores para premiá-los com um XBOX 360. Desta forma, cada concorrente servirá como apóstolo, espalhando a novidade para o maior número de amigos possível.

Outro importante ponto de contato dentro do hotsite será o viral “Videoclipe do Mané”, um videoclipe interativo com um engraçado e atual funk ou rock, em que o usuário poderá anexar a sua foto junto com a do Mané e enviar para quantos amigos quiser. A campanha tem criação de Nelsinho Botega e Airton Groba, com direção de criação de Tomas Lorente e Mariangela Silvani.

Filmes - Com 30” de duração, “Fila” conta a história de um adolescente que dorme no ponto e fica com cara de bobo enquanto admira três gatinhas na fila do cinema. De repente, o amigo dá um sopapo no Mané, soltando um : “Acorda Mané!”. Já “Piscina”, começa o Mané na piscina dormindo. Passa o tempo, ele não acorda, esquece do protetor e torra no sol. Em seguida, ele é acordado pela galera com um balde de água gelada. Ambos terminam com a locução em off: “Concurso Danup Acorda Mané. Envie seu vídeo acordando o Mané do seu amigo e concorra a um XBOX 360”.

Funk do Mané .: Sabadão, dia de sol | Não dá pra ficar parado | | E o Mané lá no lençol | Pronto pra ser acordado;

A galera na balada | Todo mundo se divertindo | E o Mané sempre em casa | Babando e dormindo;

Acooooooooorda Mané | (QUE AQUI SÓ TEM DANUP) | Acooooooorda Mané | (QUE AQUI SÓ TEM DANUP);

Vou falar para vocês | O que pode ajudar | Pra acordar o Manezão | Não pode vacilar;

Um sustão, água na cara | Panela e buzina | Agita a espuma |É só adrenalina;

Acoooooorda Mané | (QUE AQUI SÓ TEM DANUP) | Acoooooorda Mané | (QUE AQUI SÓ TEM DANUP);

Invade o quarto | Bem devagarinho | Juntinho da cama | Chega de fininho;

Cuidado | Vê se fala baixo | Que esse Mané | Precisa ser muito zoado;

Acoooooorda Mané | (QUE AQUI SÓ TEM DANUP) | Acoooooorda Mané | (QUE AQUI SÓ TEM DANUP);

Perfil da Danone - O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com mais de 80.000 colaboradores, e é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

Cliente: Danone | Produto: Danup | Títulos: “Fila” / “Piscina” | Duração: 2 x 30”| Direção de Criação: Tomas Lorente/ Mariangela Silvani | Criação: Nelsinho Botega, Airton Groba | Atendimento Agência: Alessandro Cardoni / Paula Passos / Monika Cerqueira / Helena Rossi | Aprovação Cliente: Marco Pisano / Anne Napoli / Livia Freitas / Victoria Toni | Produtora: Fuego Digital | Direção: Telso Freitas | Direção de Fotografia: Sergio Logullo | Produção: Equipe Fuego Digital | Pós-produção finalização: Equipe Fuego | Produtora de Som: Fuego Produções | Produtor Som: Equipe Fuego Sonoro | Mês de Produção: Maio/2008.

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