Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2008 - 12:27

Especialistas da VIRID participam do Livro “O Encontro de 2 Mundos”

Walter Sabini Junior, Veruska Reina e Ricardo Ramos são cronistas de livro que será lançado pelo iMasters esta semana.

O iMasters, veículo de comunicação com foco em notícias e reportagens relacionadas à internet e tecnologia, decidiu trazer ao mercado brasileiro temas sobre comunicação, tecnologia, direito, publicidade, comércio, gestão, empreendedorismo, blogs, webwrinting, usabilidade, conteúdo e carreira. Tudo isso através do lançamento de seu livro “O Encontro de 2 Mundos”, que reúne não apenas textos, mas conselhos, desafios e reflexões de 44 profissionais renomados, admirados e influentes em Internet.

E, para participar desse projeto, a VIRID, uma das principais empresas especializadas em soluções e serviços de email marketing e inteligência digital contribuiu com crônicas redigidas pelos seus dirigentes, o CEO Walter Sabini JR, a CMO Veruska Reina e Ricardo Ramos, CIO da empresa.

Os temas escolhidos e que fazem parte do livro têm foco, acima de tudo, no Relacionamento Digital e foram subdivididos de acordo com a especialização de cada profissional.

Walter Sabini Junior fez uma analogia ao filme Tropa de Elite e explica a importância da segmentação da comunicação digital realizada via email. O conteúdo recebeu o título de “Tropa de Emails” e explica, de forma bastante descontraída, sobre como as empresas agem e como deveriam agir para personalizar suas ações de marketing digital.

Com o tema “Olá, Fulano, se não for você, clique aqui”, Veruska Reina exemplifica, por meio de uma história divertida, a dificuldade das empresas em identificar e trabalhar com foco no perfil de interesse de seus consumidores. O texto dá dicas subliminares sobre a necessidade fundamental de agregar serviços personalizados para a satisfação dos clientes e mostra que essas iniciativas contribuem não somente para fidelização do público como para o próprio crescimento das organizações.

Ricardo Ramos discorre sobre como a tecnologia pode ser utilizada a seu favor nas campanhas de email marketing realizadas pelas corporações. Por meio de um enredo verídico, o especialista conta uma passagem de sua vida em que encontra dificuldades de cancelamento de mensagens indesejadas e fala da importância de ser pertinente ao atender cada consumidor. Sem dúvida, um problema que envolve desde a gestão organizacional de uma companhia até mesmo a falha de automatização do banco de dados. Seu tema recebeu o nome de “Atingindo o que era intangível”.

Para o CEO da VIRID, “o fato de participar de um projeto como esse não só nos insere, mais uma vez, como uma empresa preocupada em aculturar o mercado com relação às boas práticas na comunicação digital, mas também expande nossas metas em mostrar a importância do Relacionamento Digital que deve ser aplicado urgentemente, pois acreditamos que o livro terá forte penetração nacional”, explica JR.

O livro será lançado no dia 04 de junho, na FNAC da Av. Paulista, em São Paulo.

Perfil da VIRID - A Virid Interatividade Digital é especializada em marketing digital com soluções completas em email marketing – adequadas às políticas e normas internacionais - para garantir integração em tecnologia, mensuração e análise de campanhas online. A empresa conta com equipe especializada e 11 anos de experiência no mercado. Sua plataforma de relacionamento digital, Virtual Target, oferece inteligência para execução de ações direcionadas e análises comportamentais. | www.virid.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira