Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2008 - 12:32

Cresce o interesse das empresas francesas em investir no Brasil em 2008

Levantamento da Câmara de Comércio França Brasil aponta 88 companhias que consideram o País um mercado atraente.

Quase uma centena de empresas francesas está disposta a abrir filiais e estabelecer parcerias no mercado brasileiro. Os setores mais atraentes são o de indústria, de agronegócios e de bens de consumo. Os dados são de levantamento exclusivo da Câmara de Comércio França Brasil–SP (CCFB-SP). “Os números são auspiciosos levando-se em conta que a pesquisa foi realizada antes do Brasil obter o grau de investimento”, explica Michel Durand Mura, presidente da entidade.

Nos primeiros três meses de 2008, 88 companhias francesas entraram em contato com a CCFB-SP. No mesmo período do ano passado, foram 62 empresas. O crescimento, portanto, foi de 30% no interesse das organizações da França em aplicar recursos e estabelecer negócios no Brasil. Tudo indica que essa tendência se manterá nos próximos anos. “Além da obtenção do investiment grade em 2008, teremos, em 2009, o Ano da França no Brasil”, afirma Mura.

Em 2007, o fluxo de investimentos franceses aumentou 63% em relação a 2006. O volume de aplicação de recursos atingiu a cifra de US$ 1,1 bilhão. A França passou, então, do décimo ao oitavo lugar no ranking dos investidores no Brasil. Agora, as empresas francesas representam 3,6% do total dos investimentos diretos estrangeiros no País.

Perfil da CCFB - A CCFB reúne cerca de 800 empresas no Brasil, que empregam 150 mil funcionários e faturam aproximadamente US$ 25 bilhões por ano. Na França, a CCFB é membro da União de Câmaras Francesas de Comércio e Indústria no Exterior e trabalha em colaboração com as câmaras de comércio e indústrias locais. A CCFB integra, ainda, o Conselho das Câmaras de Comércio da União Européia

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira