Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2008 - 12:44

Eletronorte adquire Sede própria

No ano em que completa 35 anos, a Eletronorte concretizou um sonho: a compra da sede definitiva da Empresa, a ser construída no imóvel adquirido da Companhia Energética de Brasília - CEB por R$ 59,6 milhões. As negociações começaram em janeiro último e culminaram na entrega simbólica das chaves em cerimônia realizada neste dia 3 de junho, no auditório da Eletronorte, em Brasília, onde a Empresa aluga dois blocos de escritórios. Prestigiaram o evento o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda; o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz Lopes; e diretores da CEB e Eletronorte, entre outras autoridades do Setor Elétrico e do Congresso Nacional.

“Creio que Deus nos iluminou quando achamos a melhor opção, que foi fazer a venda de estatal para estatal, o que é absolutamente legal”, afirmou Arruda, observando a importância da Eletronorte no cenário energético nacional. “Por outro lado, a CEB terá recursos num momento em que tenta se reequilibrar. Sinto-me um homem de sorte, pois fui fundador do Sindicato dos Eletricitários. Fiz minha carreira na CEB e agora posso ajudar a cumprir uma da metas do presidente Juscelino Kubitschek, que construiu Brasília pensando em dar velocidade à maquina governamental. E isto se concretiza com a presença física das sedes de empresas e órgãos governamentais no centro do País”, enfatizou o Governador.

O ministro Edison Lobão observou que a fixação local da Empresa a deixa mais próxima do Governo e da Eletrobrás. “Outra questão relevante”, lembrou ainda o Ministro, “são as centenas de projetos científicos que a Eletronorte tem com as instituições de pesquisas, como a Universidade de Brasília, com quem desenvolve importantes projetos de pesquisa e desenvolvimento. A Eletronorte constrói grandes hidrelétricas, mas se atém também aos microproblemas energéticos regionais. Desenvolve ainda soluções na área de bioenergia e fontes alternativas. Essas ações mostram a necessidade da permanência dela na capital, mantendo o seu quadro de técnicos e cientistas com suas famílias, e trabalhando sem descontinuidade”.

Muniz Lopes ressaltou que a nova sede melhorará as condições de trabalho. “Será um imóvel projetado num ótimo local, onde se poderá estabelecer a comunicação planejada, integrando mais as áreas de trabalho. Nunca acreditei na remoção da Sede daqui. A Eletronorte está em 60 % do território nacional, região com sérios problemas logísticos. Mudá-la só agravaria a questão. Por exemplo, se a Sede fosse para Belém, quem precisasse ir para Rio Branco, de avião, teria que passar por Brasília”.

O diretor-presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, destacou que este era um antigo sonho dos empregados. “A sugestão do governador Arruda quanto a Sede foi irrecusável e um bom negócio para ambos os lados sob todos os aspectos. Dentro de 12 meses esperamos mudar para a nova Sede, que não será luxuosa, mas confortável e funcional”.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do DF, Mauro Martinelli, se disse feliz pelos trabalhadores terem conquistado um sonho: “O GDF e nossos diretores deram um presente à Eletronorte por ocasião do seu 35º. Aniversario”. Martinelli alertou para as instalações da Associação dos Servidores da Ceb- Asceb, mas a Eletronorte já adiantou que manterá o ginásio poliesportivo existente no terreno, um dos melhores de Brasília, ajudando o esporte local.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira