Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2022 - 08:47

As 20 cidades mais feias do mundo, aponta 4 Travel Advice Lovers


O ranking elegeu grandes "selvas de concreto" e levou em consideração critérios como nível de pobreza, crime, tráfego e poluição. No Brasil o site de turismo elegeu a cidade de São Paulo, como a quinta da lista, das 20 mais feias no mundo.

Segundo o site de turismo 4 Travel Advice Lovers, o mundo não tem em somente cidades bonitas, está também cheio de cidades consideradas "feias"

— Mas como você faz um ranking das cidades mais feias do mundo? Existe um critério objetivo? Nós não acreditamos: neste artigo relatamos o ranking extrapolado combinando o que é encontrado em diferentes portais de revisão da web, onde as opiniões dos usuários são baseadas em critérios pessoais como pobreza, crime, trânsito, poluição etc, — observa o site de turismo.

O resultado? Um ranking muito especial, que talvez faça você querer optar por outros destinos, etc.

20º: Cidade da Guatemala, Guatemala — Cidade conhecida por uma alta taxa de criminalidade , mais do que uma capital, na verdade parece uma favela : muitos prédios estão completamente abandonados. Mas a segurança desempenha um papel fundamental para fins turísticos: existem até áreas que são altamente desencorajadas, enquanto as consideradas “seguras” são muito poucas e limitadas.

19º: Guayaquil, Equador — Esta cidade é proposta como uma das potências comerciais do Equador : na realidade é um concentrado de cimento e poluição . Muito popular entre os passageiros, graças ao maior porto do país e ao novo aeroporto internacional.

18º: Cidade do México, México — Até hoje considerada uma das cidades mais perigosas do mundo, a Cidade do México desencoraja o turismo tanto pela criminalidade generalizada quanto pela ausência de atrações para ver. A isso se soma uma notável poluição do ar.

17ª: Bosaso, Somália — Cidade muito populosa (tem cerca de 700 mil habitantes) mas nada convidativa: devido à guerra civil, muitos campos de refugiados que acolhem atualmente 50 mil pessoas. Bosaso é o centro da pirataria somali ; além disso, barcos frequentes partem do porto transportando migrantes — muitas vezes de forma ilegal.

16ª: Vila Huaxi, China — Desta vez a principal variável não é a do crime: de acordo com muitos usuários esta área da China é uma das mais feias do mundo. Por que razão? As pessoas aqui vivem no luxo, e a cidade representa uma mistura perfeita entre o coletivismo socialista e o capitalismo . Sim, porque aqui cada pessoa é acionista de uma holding muito importante, mas com uma condição: não pode sair. As cerca de 400 famílias vivem em casas iguais .

15ª: Port Moresby, Papua Nova Guiné — A capital da Papua Nova Guiné entra neste ranking especial devido à ilegalidade aqui generalizada e aos numerosos tiroteios: por isso o serviço de Segurança Privada .

Além disso, o crescimento comercial fez com que o centro histórico perdesse alguns bares e restaurantes característicos em favor de escritórios.

14ª: Amã, Jordânia — Amã, a capital da Jordânia, é uma cidade muito suja e caótica . A isto juntam-se edifícios muito feios , que parecem ter sido construídos uns em cima dos outros.

13ª: Luanda, Angola — Luanda conheceu um boom econômico recente, talvez o mais rápido de África, e espera-se que isso leve a uma melhoria da cidade: atualmente a paisagem é composta por edifícios à beira da decadência formando um horizonte quase assustador.

12ª: Chisinau, Moldávia —Ainda assim, o olho justifica o ranking de Chisinau, capital da Moldávia. Cidade industrial composta por edifícios de estilo soviético , muitos dos quais decadentes, é desprovido de atrações fortes. Soma-se a isso os graves danos que a cidade sofreu em 1977 devido a um violento terremoto .

11ª: Detroit, EUA — A cidade viu recentemente uma expansão urbana de seu centro, com resultados que são tudo menos cativantes. Muitas áreas estão repletas de prédios abandonados .

10ª: Tegucigalpa, Honduras — A criminalidade é novamente um fator determinante que desencoraja os turistas: em Tegucigalpa, capital de Honduras, o nível de perigo é tão alto que tanto moradores quanto visitantes são aconselhados a não andar na rua após o anoitecer.

9ª: Houston, EUA — Outra cidade dos Estados Unidos no ranking das 20 cidades mais feias do mundo: desta vez cabe a Houston, uma das maiores dos EUA em termos de população, mas atingida por um empobrecimento contínuo e por uma porcentagem muito alta de sem-teto . O horizonte também não tem uma forma regular.

8ª: Brisbane, Austrália — Desta vez voamos para a Austrália, para ser mais exato em Brisbane: esta cidade evoluiu muito rapidamente, mas a construção foi feita sem critérios estéticos. O resultado? Arranha- céus horríveis é uma paisagem global totalmente inexpressiva .

7ª: Pripyat, Ucrânia — Esta cidade relutantemente cai entre as 20 cidades mais feias do mundo devido ao notório desastre de Chernobyl : em Pripyat, agora chamada de "Cidade Fantasma", havia a usina nuclear cujo reator explodiu dispersando radiação, e a população foi forçada a abandonar suas casas . Ainda hoje ninguém voltou, e os prédios e ruas não são mais usados.

6ª: Caracas, Venezuela — A capital venezuelana não tem nada de atraente: não é apenas cercada por favelas , mas os bairros centrais parecem carecer de um critério de planejamento e estilo.

5ª: São Paulo, Brasil — Uma verdadeira confusão de arranha-céus se apresenta em São Paulo. Fora isso, a cidade é super lotada e todos os dias aparecem engarrafamentos . Como se isso não bastasse, São Paulo também é frequente nas enchentes de anúncios e apagões e nos subúrbios há muitas favelas.

4ª: Calcutá, Índia — Apesar da presença de um importante centro de negócios, Calcutá ainda é rica na hoje favela da favela, da qual os habitantes não querem sair apesar das repetidas intervenções das autoridades para melhorar as condições globais.

3ª: Jacarta, Indonésia — Entramos nas três primeiras e mencionamos no ranking das 20 cidades mais feias do mundo também Jacarta, capital da Indonésia: é uma cidade com níveis de poluição muito altos Mais de 600 fábricas que despejam lixo e esgoto diretamente no rio Citarum, que atravessa a metrópole. Mesmo o trânsito é sempre muito intenso.

2ª: Kangbashi, China — Outra cidade fantasma: era para ser o centro de quem queria explorar as minas de carvão, mas ficou praticamente deserta. Agora até está começando a desmoronar .

1ª: Tijuana, México — México novamente no ranking, e desta vez até na primeira posição: Tijuana é uma cidade muito movimentada e com repetidos episódios de violência. O tema da migração está vivo há anos, e em 1994 um Muro que ainda hoje separa a cidade de San Diego, ou seja, muito mais do que simbolicamente o México dos EUA. Este muro é definido no México como “ muro da vergonha”. | Lluis Enric Mayans

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira