Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2022 - 06:48

Porto de Long Beach fechará a hidrovia do Back Channel para navios em maio


A demolição da Ponte Gerald Desmond no Porto de Long Beach está prevista para começar em maio com a desmontagem e remoção do vão principal, o que exigirá um fechamento de fim de semana do Back Channel, — a hidrovia que passa por baixo da ponte, para todo o tráfego de embarcações.

O Back Channel será fechado para embarcações das 6 horas do dia 07 de maio(sábado), às 6 horas do dia 09 de maio(segunda-feira), pois o vão principal de 527 pés de comprimento da ponte é desconectado e abaixado em uma barcaça. A Ponte Gerald Desmond fechou no início de outubro de 2020, quando sua substituição foi aberta. O tráfego de veículos na ponte de substituição não será afetado pela demolição do antigo vão.

A remoção do vão principal é um dos primeiros passos na demolição da Ponte Gerald Desmond. Após o primeiro fim de semana, outros impactos hidroviários significativos não são esperados. A demolição total deve ser concluída até o final de 2023.

A remoção da Ponte Gerald Desmond, que se eleva a 155 pés acima da água, permitirá que grandes navios de carga acessem mais facilmente o Porto Interior do Porto. A nova ponte tem uma folga de 205 pés sobre o canal.

— A Ponte Gerald Desmond ajudou este complexo portuário a se tornar um dos mais movimentados do mundo. Isso nos ajudou a alcançar novos patamares durante uma era de crescimento incrível e transformador no comércio internacional— disse o diretor executivo do Porto de Long Beach, Mario Cordero. —Vamos nos despedir com carinho do Gerald Desmond e honrar a memória do homem que deu seu nome. A nova ponte que a substituiu é uma homenagem adequada e duradoura ao antigo vão—.

—A Ponte Gerald Desmond serviu a este porto, cidade e região por mais de 50 anos— disse Steven Neal, presidente do Conselho de Comissários do Porto de Long Beach. —Era hora de construir um vão mais seguro, mais alto e mais amplo que permitirá que o Porto de Long Beach continue sendo a principal porta de entrada para o comércio transpacífico no futuro—.

Inaugurada em 1968, a Ponte Gerald Desmond recebeu o nome de um ex-advogado da cidade de Long Beach que ajudou a garantir o financiamento para construir a ponte em arco de 5.134 pés de comprimento. Foi desativado quando sua substituição foi aberta ao tráfego em outubro de 2020.

O Porto concedeu um contrato em julho de 2021 à Kiewit West Inc., para desmontar e remover os principais vãos de treliças de aço, abordagens de vigas de chapa de aço, encontros, colunas, rampas de acesso, fundações e outras peças da Ponte Gerald Desmond.

O financiamento para o projeto de demolição de US$ 59,9 milhões está incluído no orçamento geral de US$ 1,57 bilhão para construir a ponte de substituição. O metal e outros materiais removidos da ponte antiga serão transportados para um local de reciclagem para recuperação e reutilização.

Perfil — O Porto de Long Beach é um dos principais portos marítimos do mundo, uma porta de entrada para o comércio transpacífico e um pioneiro em movimentação de mercadorias e gestão ambiental. Como o segundo porto marítimo de contêineres mais movimentado dos Estados Unidos, o Porto movimenta negócios avaliados em mais de US$ 200 bilhões anualmente e suporta 2,6 milhões de empregos relacionados ao comércio em todo o país, incluindo 575 mil no sul da Califórnia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira