Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2022 - 07:15

Jucerja libera empresariado de Petrópolis de pagamento de emolumentos

Medida estará em vigor pelos próximos 90 dias.

Engajada no projeto Reconstruir Petrópolis, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) vai liberar os empresários com empresas sediadas na cidade do pagamento de emolumentos pelo período de 90 dias.

A liberação das taxas vale para os serviços de registros de atos societários de Requerimentos de Empresário, Microempresário Individual (MEI), Sociedade Limitadas, Sociedades Anônimas, Cooperativas, de autenticações de livros e de pedidos de certidões de suas empresas.

— Neste momento de tanta dificuldade que o empresariado de Petrópolis está passando, nada mais justo do que facilitar a vida de quem luta para se reerguer, — afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.

O projeto Reconstruir Petrópolis é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI), a qual a Jucerja é vinculada, e tem como objetivo garantir o apoio emergencial às empresas locais.

A deliberação foi aprovada em sessão plenária no último dia 22 de fevereiro, e publicada no Diário Oficial no dia 25 de maio (sexta-feira).

— A decisão de liberar o empresariado de Petrópolis de pagamento de emolumentos foi unânime para esta deliberação — observa o presidente da Jucerja, Sergio Romay.

A Jucerja também está fazendo plantão na sede do CDL em Petrópolis para auxiliar os empresários da região em demandas relativas ao Registro Empresarial. Além do atendimento em atos constitutivos, a Junta Comercial também está avaliando a situação das empresas em relação a sua regularidade para que assim consigam viabilizar empréstimos com a AgeRio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira