Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2022 - 07:41

Ipanema/Leblon registra 89,49% de reservas no Carnaval 2022, diz ABIH-RJ e HotéisRIO


São os números finais divulgados sobre a ocupação hoteleira no Carnaval 2022, ou seja, no período de 26 a 28 de fevereiro, onde teve região de Ipanema/Leblon como a mais procurada, com 89,49%, seguida por Leme/Copacabana, com 83,89% e Barra da Tijuca/Recreio/ São Conrado, que registraram 82,26%. Em quarto lugar ficou o Centro, com 77,93%, com Flamengo/ Botafogo em quinto lugar (75,78%). No interior do estado foi registrado uma média de 93,60% dos quartos reservados. Em primeiro lugar ficou Arraial do Cabo, com 98%; em segundo, empatados, Cabo Frio e Paraty, com 95%. Em terceiro, outro empate: Angra dos Reis e Armação dos Búzios, com 90%.

A ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram a pesquisa final de ocupação no feriado de Carnaval no dia 03 de março (quinta-feira). Segundo o HotéisRIO, a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registrou uma média de 82,16% dos quartos reservados no período de 26 a 28 de fevereiro. A região de Ipanema/Leblon foi a mais procurada, com 89,49%, seguida por Leme/Copacabana, com 83,89% e Barra da Tijuca/Recreio/ São Conrado, que registraram 82,26%. Em quarto lugar ficou o Centro, com 77,93%, com Flamengo/ Botafogo em quinto lugar (75,78%).

Interior do estado — De acordo com a ABIH-RJ, a rede hoteleira no interior do estado registrou uma média de 93,60% dos quartos reservados. Em primeiro lugar ficou Arraial do Cabo, com 98%; em segundo, empatados, Cabo Frio e Paraty, com 95%. Em terceiro, outro empate: Angra dos Reis e Armação dos Búzios, com 90%.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes atribui esse bom resultado ao fato de o Rio ser uma cidade cosmopolita, diversa, com atrativos turísticos reconhecidos internacionalmente, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, inúmeras opções culturais e gastronômicas, além de belezas naturais como nossas praias e umas das poucas florestas urbanas do mundo. —O avanço da campanha de vacinação e as ações que nosso setor tomou, como os rígidos protocolos de segurança sanitária implantados, melhoraram o cenário—.

A grande maioria dos hóspedes foi de turistas nacionais. —Há várias razões para esse cenário: a taxa de câmbio desfavorável fez com que os brasileiros optassem por fazer viagens domésticas; além disso, muitos deram preferência para meios de transporte rodoviários. Esses dois motivos, aliados à nossa proximidade com os principais destinos emissores de turistas devem manter alta a procura por nossa cidade. Superamos o índice alcançado no ano passado, quando registramos 80% de taxa ocupação — disse Lopes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira