Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2022 - 08:00

CEO da Hand Talk é eleito Empreendedor do Ano pela EY


Ronaldo Tenório é premiado pelo trabalho da startup alagoana na categoria Impacto Socioambiental.

Ronaldo Tenório, CEO e co-fundador da Hand Talk, foi premiado como Empreendedor do Ano pela EY, empresa líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria. O prêmio foi pelo reconhecimento de seu trabalho com sua SocialTech, na categoria Impacto Socioambiental. A startup é focada na inclusão da comunidade surda, com a missão de quebrar barreiras de comunicação entre pessoas surdas e ouvintes por meio da tecnologia. A 24ª edição da cerimônia do Prêmio Empreendedor do Ano ocorreu no dia 16 de fevereiro com transmissão online, e ao longo dos anos já homenageou mais de 300 brasileiros.

A ideia para a criação da Hand Talk surgiu em 2008, durante um projeto de faculdade quando Ronaldo ainda estava estudando publicidade. Originalmente, o negócio consistia em um aplicativo tradutor de bolso de português para Libras (Língua Brasileira de Sinais), o que hoje é o Hand Talk App. Na época, o empreendedor viu a oportunidade de unir duas de suas paixões — a tecnologia e a comunicação — para resolver um problema global e ajudar milhões de pessoas. O projeto ficou guardado por quatro anos, até que tomou forma em 2012, quando Ronaldo se juntou a dois amigos, hoje seus sócios, Carlos Wanderlan (Analista de Sistemas) e Thadeu Luz (Arquiteto especialista em 3D).

A startup cresceu, ganhou diversos prêmios e hoje é referência quando se fala de acessibilidade digital. Enquanto isso, Ronaldo continuou sendo reconhecido por seu trabalho, sendo eleito pela Folha de São Paulo como o mais promissor Empreendedor Social no Brasil, pela Revista Forbes como um dos jovens mais promissores do país e pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), como um dos 35 jovens mais inovadores do mundo.

Ronaldo afirma que a premiação é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Hand Talk e que esse tipo de homenagem pode ajudar a startup alagoana a ser ainda mais conhecida pelo mercado. —Essa homenagem é fruto de muito trabalho e nos indica que a Hand Talk está seguindo o caminho certo no quesito geração de impacto. Assim, podemos ser ainda mais reconhecidos pelo mercado, podendo agregar ainda mais no que se refere nos campos da acessibilidade e inclusão —comenta Ronaldo.

Hand Talk — Fundada em 2012, a startup brasileira Hand Talk foca em fazer bom uso da tecnologia trazendo mais acessibilidade para o mundo. A empresa oferece dois produtos diferentes, o Hand Talk App, que realiza traduções digitais e automáticas em tempo real para Libras e ASL (Língua Americana de Sinais), e o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis para a comunidade surda com traduções para Libras. Ambas as soluções contam com a ajuda de seus avatares e tradutores virtuais, o Hugo e a Maya. Esses dois vão além de apenas traduzir conteúdo, mas também estão aproximando pessoas através do uso da tecnologia e comunicação, aplicada em diversos ambientes, como salas de aula e famílias. Com sua ajuda, a Hand Talk busca quebrar barreiras de comunicação, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira