Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2008 - 09:13

Turismo Carrefour lança agência de viagens on line

Parceria com Amadeus, líder global em soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, integrará todas as operações do Turismo Carrefour por meio de inovador portal de viagens. A expectativa é alcançar 60% de aumento nas vendas.

Neste mês, o Carrefour, maior rede varejista do país, ingressa no mercado de turismo on-line, com o lançamento do portal de viagens virtual do Turismo Carrefour. O projeto fortalece a estratégia da companhia como marca-solução e cumpre com a missão do Grupo de oferecer sempre a melhor opção de compras e serviços.

A agência de viagens on line do Turismo Carrefour (http://www.turismocarrefour.com.br/) chega ao mercado com uma proposta diferente das agências tradicionais com mais informações, mais fornecedores, melhores preços e opções de financiamento. Será um portal completo com venda de passagens aéreas, reservas de hotel, locação de veículos, pacotes nacionais e internacionais em todos os segmentos turísticos.

Os produtos disponibilizados no portal podem ser escolhidos e fechados com segurança e comodidade. Caso necessite de auxílio, uma equipe de consultores estará à disposição para orientar o cliente sobre o processo de compra ou poderá também contar com o apoio das mais 40 lojas do Turismo Carrefour espalhadas pelo país. “O portal também nos permitirá maior fidelização de clientes, fortalecimento do conceito "one stop shop", foco no bem-estar, economia de tempo e conveniência de nossos clientes”, afirma Paulo Silveira, diretor de serviços do Grupo Carrefour. "Estamos prontos para atender ao desejo do consumidor, desde as viagens mais simples, como um final de semana na praia, até os roteiros mais elaborados, como um circuito europeu ou um cruzeiro pelo Mediterrâneo", acrescenta o executivo.

Para tornar o projeto realidade, o Carrefour estabeleceu acordos de tecnologia e conteúdo, que foram integrados à sua base de navegação. A agência de viagens on-line incorporará o que existe de mais avançado em tecnologia para o comércio eletrônico de viagens, desenvolvido pela Amadeus Brasil. Serão integrados ao portal Carrefour múltiplos conteúdos de viagens, tanto de fontes GDS – sistema Amadeus, quanto não-GDS – tarifas web Gol, Tam e integração com o conteúdo da CVC Viagens para oferta de pacotes; emissão e meios de pagamento – como o cartão de crédito Carrefour, além de gerenciador de mídia e sistema de e-mail marketing para a estratégia de promoção e vendas. A oferta da Amadeus inclui uma ferramenta de reservas para busca de viagens, além de soluções para emissão e controle de todos os serviços, sistema de backoffice e consultoria.

O Turismo Carrefour está presente hoje em 40 lojas da rede em todo o Brasil. Todos os pontos-de-venda e o call center do Turismo Carrefour utilizarão o Amadeus Selling Platform, a mais avançada plataforma profissional de reservas e vendas, única com interface de trabalho 100% gráfica e tecnologia aberta. Todas as licenças serão equipadas com Amadeus Value Pricer, que localiza automaticamente as 20 menores tarifas disponíveis, somado ao Amadeus Interface Record (AIR), sistema que faz a transmissão de todas as informações dos PNRs (Passanger Name Record) para o sistema de back office.

Mercado em expansão - Segundo estudo da Jupiter Media, empresa especializada em tecnologia, o mercado de turismo on-line no Brasil obteve R$ 3,2 bilhões em 2007, e deve chegar a R$ 10,2 bilhões em 2010, o que representa um crescimento anual de 31%. O segmento de viagens on-line já representa 26% do mercado de viagens nos Estados Unidos, e a previsão é que chegue a 46% em 2010. No Brasil, o serviço via internet responde por 10% do mercado de viagens e deve alcançar 22% em 2010.

No cenário atual, a oferta on-line é resultado da comercialização de passagens por meio dos sites das empresas aéreas. Agora, com o Turismo Carrefour, os internautas podem comprar de uma agência on-line, que reúne serviços de várias empresas aéreas, hotéis, companhias de pacotes, cruzeiros, aluguel de carros, além de opções adicionais.

A agência virtual também deve conquistar clientes pelos preços dos produtos, pois estão previstas promoções especiais e exclusivas durante todo o ano. Outro atrativo é a facilidade no pagamento, que pode ser efetuado em até dez vezes sem juros no cartão Carrefour.

Carrefour e Amadeus - A Amadeus, líder global em soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, e o Turismo Carrefour – unidade de negócios de viagens do grupo no Brasil, assinaram o contrato no final do ano passado com o objetivo de se efetuar a migração de todas as operações das agências físicas para a plataforma tecnológica Amadeus, além do desenvolvimento e lançamento da agência de viagens on-line para o Carrefour.

Para Marcos Torres, presidente da Amadeus Brasil, a tecnologia Amadeus ofereceu a resposta a dois grandes desafios. “O primeiro deles foi criar uma solução totalmente alinhada às proposições de valor do Turismo Carrefour, considerando o perfil do público a ser atendido e os procedimentos necessários para a retenção destes clientes. O segundo desafio será fazer com que a agência seja a mais online do mercado”, afirma o executivo. ”Trata-se de um projeto inovador que fortalece a Amadeus como uma provedora completa de tecnologia para o setor de viagens e turismo”, ressalta Torres. Segundo ele, tecnologia colocada à disposição do Carrefour é a mesma que já movimenta algumas das maiores e mais lucrativas agências em todo o mundo.

Perfil do Carrefour - Há 33 anos no Brasil, o Grupo Carrefour foi pioneiro no mercado varejista do país com as lojas de hipermercados. Hoje, a rede conta com 190 unidades em 13 estados e o Distrito Federal, com diversos formatos de lojas e serviços como postos de combustíveis, drogarias, agências de turismo, serviços digitais, entre outros.

Com as bandeiras Carrefour, Carrefour Bairro e Atacadão, o grupo é líder de mercado no setor supermercadista, com 52 mil funcionários, sendo um dos maiores empregadores do país. No mundo, o Grupo é o segundo maior varejista do mercado, presente em 28 países.

Perfil do Amadeus –A Amadeus é a principal parceira de tecnologia para o mercado global de viagens e turismo. Provê soluções de TI, distribuição e conteúdo que auxiliam seus clientes na adaptação, no crescimento e na conquista do sucesso nesta indústria em constante transformação. Atende desde provedores de viagens a agências e corporações por meio de quatro linhas de negócios: Distribuição & Conteúdo, Vendas & e-Commerce, Gestão de Negócios e Serviços & Consultoria.

A Amadeus estabeleceu uma presença global, com sedes centrais em Madri (sede administrativa e de marketing), Nice (desenvolvimento) e Erding (operações). Além de Espanha, França e Alemanha, a Amadeus mantém escritórios de marketing e vendas em mais de 75 países, que fornecem suporte e serviços aos clientes em mais de 215 mercados. O escritório da Amadeus Brasil foi criado em 1999 e está hoje entre as 10 maiores operações da empresa no mundo.

A companhia pertence a WAM Acquisition, cujos acionistas são BC Partners, Cinven, Air France, Iberia e Lufthansa. Emprega atualmente mais de 7.600 funcionários em todo o mundo, de 95 nacionalidades, e faturou 2.683 milhões de euros no ano de 2006, encerrado em 31 de dezembro. | Site: www.br.amadeus.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira