Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2022 - 08:48

CBMA conquista ótima colocação no ranking da Leaders League


Gustavo Schmidt, presidente do CBMA, o advogado e professor da FGV

O Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) obteve a classificação “Excelente” no ranking elaborado pela revista Leaders League, na categoria Centros de Arbitragem.

Fundado em 2002, o CBMA é fruto de uma parceria entre a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Em duas décadas de atuação é hoje, uma das mais respeitadas câmaras de arbitragem do país. O CBMA tem sido eleito, frequentemente, para resolver conflitos na área empresarial e, também, litígios envolvendo a Administração Pública, sobretudo na área de óleo & gás e no setor de infraestrutura. Entre os avanços dos últimos anos está, ainda, a parceria com entidades esportivas, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que escolheram o CBMA como instância arbitral máxima do esporte brasileiro. Nos últimos sete anos, o CBMA teve um crescimento superior a 1000% no número de casos. A instituição ainda tem como missão promover a interação entre universidades, estudantes e recém-graduados e a comunidade acadêmica já atuante por meio de dois comitês: o Comitê de Jovens Arbitralistas (CJA) e o Comitê de Jovens Mediadores (CJM). É, nesse sentido, responsável pela Revista Brasileira de Alternative Dispute Resolution (um periódico semestral) e pela organização de um dos mais importantes eventos acadêmicos do país, o Congresso Internacional CBMA de Arbitragem, que ocorre todo o mês de agosto, no icônico Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Nas próximas semanas, o CBMA irá inaugurar a sua filial em São Paulo.

Para o presidente do CBMA, o advogado e professor da FGV Gustavo Schmidt, o destaque no ranking é motivo de muito orgulho. —É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. Resultado do esforço de um corpo técnico extremamente qualificado, de um quadro de árbitros e de mediadores de elevada competência e respeitabilidade, e de uma infraestrutura com a mais moderna tecnologia, o que assegura o suporte necessário para todos os procedimentos — destaca Gustavo Schmidt.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira