Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2022 - 07:29

Porto de Long Beach atinge a maior movimentação de cargas em fevereiro/22


Um aumento de 3,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. Trabalhadores continuam limpando docas em meio a aumento histórico de carga.

Esforços contínuos para acelerar a transferência de carga de longa espera para fora das docas elevaram o porto de Long Beach ao seu fevereiro mais movimentado já registrado.

Os estivadores e operadores de terminais movimentaram 796.560 unidades equivalentes a 20 pés de carga de contêineres em fevereiro, um aumento de 3,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. As importações aumentaram 4,4% para 390.335 TEUs, enquanto as exportações caíram 1,2% para 117.935 TEUs. Os contêineres vazios movimentados pelo Porto aumentaram 3,5%, para 288.290 TEUs.

—Estamos movimentando quantidades recordes de carga e acompanhando o aumento contínuo das importações —disse o diretor executivo do Porto de Long Beach, Mario Cordero. —Enquanto isso, estamos prosseguindo com as medidas que precisaremos no longo prazo, como o desenvolvimento de nossa solução de dados da Supply Chain Information Highway, que oferece maior visibilidade, conectividade e previsibilidade da carga—.

—Novos recordes continuam sendo estabelecidos por nossa força de trabalho trabalhadora —disse o presidente da Comissão de Long Beach Harbor, Steven Neal. —Estamos colaborando com nossos parceiros do setor para manter a cadeia de suprimentos em movimento da forma mais eficiente possível—.

Embora o comércio normalmente desacelere em fevereiro, pois as fábricas do leste asiático fecham por até duas semanas para comemorar o Ano Novo Lunar, o porto estava mais movimentado do que o normal devido ao trabalho contínuo para limpar os terminais de transporte e reduzir o número de navios esperando para entrar no porto. O esforço foi impulsionado pelo retorno dos trabalhadores à cadeia de suprimentos após um declínio nos casos de covid-19.

O Porto reteve o início de uma “Taxa de permanência de contêineres” que cobraria das transportadoras marítimas por contêineres que permanecessem muito tempo nas docas. Ainda assim, os portos da Baía de San Pedro — Long Beach e Los Angeles combinados — tiveram um declínio de 64% na carga envelhecida nas docas desde que o programa foi anunciado em 25 de outubro.

A atividade econômica deve se recuperar após a inflação cortar os gastos do consumidor durante o primeiro trimestre de 2022, mas ainda não está claro como a guerra na Ucrânia afetará a economia e os mercados financeiros. Além disso, os consumidores estão comprando menos bens e gastando mais em restaurantes, entretenimento e outros serviços devido ao declínio nos casos de covid-19.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira