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19/03/2022 - 06:46

ASICS lança novo modelo em campanha criada pela DOJO

As ações apresentam o modelo GEL-Nimbus™ 24, que, além de um design renovado, vem com a exclusiva tecnologia FF Blast+™, a qual proporciona mais retorno de energia, amortecimento e conforto aos corredores, e reforçam o laço emocional dos consumidores com o modelo e a marca referência por seus tênis de corrida

A DOJO é a responsável pela criação da campanha de lançamento do ASICS GEL-Nimbus™ 24, modelo que inova mais uma vez com tecnologia avançada para trazer ainda mais amortecimento e responsividade aos corredores. Entre as ações propostas pela agência, estão desde vídeo manifesto até uma websérie com influenciadores e corredores fãs do modelo ícone desde sua primeira edição.

A partir de uma pesquisa elaborada pela DOJO, percebeu-se que o modelo GEL-Nimbus, que é uma lenda da marca, é sinônimo de confiança, sendo um balizador para os corredores, já que 45% dos elogios são sobre sua qualidade e 18% sobre o seu conforto. Sua tecnologia é referência em amortecimento, tanto que é um dos modelos mais recomendados pelos médicos.

A partir disso e do conceito global da marca Live Uplifted- que celebra a transformação da mente através do esporte -, a DOJO desenvolveu o mote Ícone como sempre, leve como nunca, que enfatiza sua nova tecnologia FF Blast +™ e a paixão dos consumidores pelo tênis, que já está em sua 24ª edição.

Assim, para a campanha, foi criado um manifesto em vídeo que reforça o conhecido “Nimbão” como um grande companheiro e parceiro de todos os tipos de corredores. As cenas, que contam com imagens retiradas do acervo global da marca, vão ao encontro da sintonia com o alto astral e a plataforma de marca live uplifted da ASICS.

Além disso, a agência ainda trouxe histórias reais de fãs, para mostrar o sentimento de carinho das pessoas com a marca e o modelo. Para isso, a DOJO desenvolveu a websérie Meu Corre com Nimbus, com fãs do GEL-Nimbus™ - modelo da ASICS que tem uma comunidade -, que mistura entrevistas com experimentação do produto e mostra as histórias emocionantes dos consumidores. Ao final, Rachel Apollonio, apresentadora dos vídeos e embaixadora da marca, ainda convida o espectador a compartilhar suas experiências com o ícone da ASICS por meio da #meucorrecomnimbus.

— Todas essas ativações foram pensadas a partir da relação emocional que os consumidores possuem com o modelo GEL-Nimbus e a ASICS. Os insights basearam-se no consumidor, em dados coletados com corredores que já conhecem as tecnologias do GEL-Nimbus™ e o reconhecem como referência na categoria de amortecimento e conforto. Nós buscamos reforçar, além de sua tecnologia FF Blast +™, o companheirismo que o GEL-Nimbus™ e a marca geram a ponto de as pessoas os levarem para todos os momentos e confiarem neles para realizar seus desafios diários. Estamos muito confiantes que essa tagline com as inovações incríveis do produto serão a combinação perfeita para aumentar esse amor pelo tênis e a marca, além claro, das vendas— comenta Georgia Reinés, diretora de Insights da DOJO.

A campanha do novo modelo foi lançada no dia 14 de março, nas mídias sociais. Já o vídeo Hero está previsto para o dia 24 de março, e a websérie para 15 de abril.

O GEL-Nimbus 24 já está à venda no www.asics.com.br, nas lojas ASICS e parceiros em todo o Brasil pelo valor sugerido de R$ 1.099,99.

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