Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2022 - 07:47

Argentina Oil & Gas Expo foi inaugurada em grande estilo


O presidente do IAPG, Ernesto López Anadón, inaugurou oficialmente a XIII Exposição Internacional de Petróleo e Gas, a principal evento da indústria dos hidrocarbonetos da região, no dia 20 de março (domingo), no La Rural Predio Ferial de Buenos Aires.

Diante de um grande auditório repleto de autoridades nacionais e provinciais, funcionários públicos, empresários do setor, representantes de PMEs, profissionais e técnicos, o presidente do IAPG, Ernesto López Anadón, abriu oficialmente a XIII AOG Expo, International Oil and Gas Exposição, que começou em 20 de março e vai até 23 de março (quarta-feira) no La Rural Predio Ferial de Buenos Aires.

—Temos recursos enormes, a YPF completa 100 anos, o petróleo, mais de 100 anos, e tudo o que foi produzido a partir de petróleo e gás desde sua descoberta até hoje não cobre uma ínfima parte de tudo o que resta a ser explorado. ; ou seja, temos muito trabalho pela frente, o que pode levar o país a promover o que é trabalho, investimento e desenvolvimento. Petróleo e gás têm uma enorme cadeia de valor que não se limita apenas ao poço, mas também se expande por todo o país, incluindo fabricantes, serviços, distribuidores, transportadores, construção e engenharia, refinadores, comerciantes, uma cadeia que certamente crescerá com o crescimento da atividade, gerando mais investimentos e empregos —disse Anadón e ampliou: —A Argentina tem que assumir como objetivo, neste novo contexto mundial, vir à tona e ser um dos países relevantes na substituição de muitos dos suprimentos de energia que provavelmente começarão a faltar em nível global—.

Nesse sentido, o chefe do IAPG mencionou uma de suas aspirações: que o país possa produzir 500 mil barris de petróleo, sem contar as projeções que podem ser estimadas para o offshore ainda não explorado, e propôs um exercício ao público : —Pense nas magnitudes. Se há dez anos tínhamos começado a sonhar com esses níveis de produção, hoje poderíamos ter exportações de hidrocarbonetos no valor de 60 bilhões de dólares, investimentos acumulados da ordem de US$ 100 bilhões. E estaríamos, ano após ano, falando de exportações de 25 bilhões de dólares. Um terço das exportações que a Argentina tem hoje—.

Finalmente, Anadón comemorou que o ministro da Economia, Martín Guzmán, finalizou a renegociação da dívida. —Acho que se tivéssemos condições de atingir esses níveis de produção antes, que propomos hoje que podemos alcançar no futuro, não teríamos chegado a essa situação. Espero que nos próximos anos quem me substituir não tenha que dizer que sonha em produzir 500 mil barris de petróleo, mas que já é um fato —concluiu.

Em seguida, o secretário de Energia, Darío Martínez, destacou o esforço investido pelos trabalhadores, as PMEs que abastecem a indústria, as empresas operadoras, para atingir os valores de produção que foram alcançados na Argentina, ao mencionar que o cenário que se apresenta pois este inverno é complexo.

—Em novembro de 2020, uma decisão muito corajosa foi tomada pelo presidente e pelo vice-presidente, porque era um momento difícil em que não sabíamos o que ia acontecer com a pandemia, e lançamos o Plano Gas.Ar. Fomos em frente e obtivemos resultados. Isso colocou-nos perante o problema de não termos mais capacidade de transporte e a partir daí, decidiu-se pôr em marcha o gasoduto Néstor Kirchner e também aumentar a produção para poder substituir as importações de GNL e combustíveis líquidos— analisou. .

—Temos muitas oportunidades. Estamos em um processo de transição energética em que o mundo escolhe o primeiro veículo para realizar essa transição para o gás e isso gera expectativas para nós. A YPF é a locomotiva de todo este desenvolvimento, também a par dos outros operadores que avançam. Se todos pressionarmos e concordarmos, a produção argentina de petróleo e gás não tem teto —encerrou a abertura da mostra.

Horas antes da inauguração, a XIII AOG Expo também recebeu a visita do Ministro da Economia da Nação, Martín Guzmán, que também abriu um espaço em sua agenda do dia para se reunir com os CEOs das principais empresas do setor de Petróleo e Gás presentes. no caso que ocorra na propriedade La Rural.

Da mesma forma, durante a tarde decorreu o primeiro dia do ciclo “Encontro com os CEOs”, um conjunto de conferências que reúne os líderes e impulsionadores das empresas líderes do mercado. Moderado por Anadón, participaram do auditório principal o presidente do Cone Sul de Tenaris, Javier Martínez Álvarez, e o CEO da Tecpetrol, Ricardo Markous. Posteriormente, o chefe do IAPG conversou com o CEO do PECOM, Javier Gremes Cordero, e o CEO e CTO Global da Galileo Technologies, Osvaldo del Campo, e para encerrar o dia, participaram o CEO da YPF e membro de seu Conselho de Administração, Sergio Affronti.

A XIII Exposição Internacional de Petróleo e Gás acontecerá até 23 de março (quarta-feira) no La Rural Predio Ferial de Buenos Aires. | www.aogexpo.com.ar

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira