Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2022 - 08:04

Caballo Loco domina regatas da Classe C30


E ganha etapa de abertura do Circuito Ilhabela. Barco de Ubatuba venceu as cinco regatas que disputou e saiu na frente na competitiva Classe C30 pela Copa Mitsubishi.

Com vento sul em torno de 17 nós (30 km/h), a Classe C30 encerrou a primeira etapa da Copa Mitsubishi nos dias 19 e 20 de março(sábado e domingo) em Ilhabela com mais duas vitórias do Caballo Loco (01), vencedor da etapa de abertura do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. Com o primeiro lugar assegurado após cinco vitórias em cinco regatas, a tripulação do comandante Mauro Dottori optou por não correr a última prova, descartando o resultado conforme o regulamento.

A vitória na sexta e última regata ficou com o Loyalty (RS/RJ), segundo colocado na classificação geral, justamente devido ao triunfo na prova final. O Kaikias Via Itália somou o mesmo número de pontos do Loyalty, mas ficou em terceiro lugar nos critérios de desempate. Caiçara e Kairós vieram a seguir, ratificando o equilíbrio da Classe C30.

As três regatas de sábado foram disputadas no centro do Canal de São Sebastião. —Largamos na frente nas duas regatas, sendo que na primeira só perdemos a liderança para o Kaikias no primeiro contravento, mas logo em seguida nos recuperamos. Foi muito bom para a classe os retornos de Caiçara e Loyalty. Os dois barcos fazem a diferença —relatou Dottori, comandante do Caballo Loco, atual bicampeão da Copa Mitsubishi.

— A competitividade da Classe C30 passa também pela evolução do Kairós, sem falar da tripulação do Kaikias Via Itália, que está sempre com a faca entre os dentes. Os dois finais de semana da primeira etapa foram excelentes. Regatas limpas, disputadas com muita técnica, sem nenhum entrevero, e fora da água a confraternização que sempre esperamos na varanda do Yacht Club Ilhabela (YCI) ao redor da canoa de cerveja —elogiou Dottori, também diretor de Vela do YCI.

O bom filho à casa torna — Depois de um ano correndo em outra classe, o comandante do Loyalty optou por retornar com o barco à classe de origem. —Além de ser a mais competitiva, a C30 também é a melhor classe de oceano do País na relação custo-benefício. Estamos muito felizes com nosso desempenho. Aqui em Ilhabela, Caballo e Kaikias são praticamente imbatíveis, mas nós conseguimos andar na frente do Kaikias — comemorou Alexandre Leal.

As demais classes da Copa Mitsubishi tiveram os seguintes vencedores: Phoenix (ORC), Zeus (RGS), Ginga (HPE 25), Nautilus (Bico de Proa) e Sweet Ruca (Duplas). A segunda das quatro etapas de 2022 começará em 28 de maio. Será o chamado warm up para a Semana de Vela de Ilhabela, em julho, simultaneamente à segunda etapa do Brasileiro de C30.

Classe C30 na Copa Mitsubishi 2022 (6 regatas - 1 descarte):

1 - Caballo Loco (Mauro Dottori): 1+1+1+1+1+(6DNC) = 5 pp;

2 - Loyalty (Alexandre Leal): 3+2+(4)+4+2+1 = 12 pp;

3 - Kaikias Via Itália (Eduardo Mangabeira): 2+3+2+2+(5)+3 = 12 pp;

4 - Caiçara (Marcos de Oliveira Cesar): 3+4+(5)+3+4+2 = 16 pp;

5 - Kairós (Alessandro Penido): 4+(5)+3+5+3+4 = 19 pp.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira