Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2022 - 08:46

Marfrig alcança TIER 2 no BBFAW pela terceira vez

Ranking é a principal métrica global de desempenho em relação às práticas de bem-estar animal adotadas na indústria A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, manteve a classificação tier 2 em gestão de bem-estar animal, segundo o Business Benchmark on Farm Animal Welfare - o BBFAW 2021. Trata-se do maior e mais importante ranking global de gestão do bem-estar de animais para alimentação. A métrica considera a atuação da companhia em sua cadeia de suprimentos no mundo todo e avalia sua operação do ano anterior.

Presente no BBFAW desde o primeiro ranking, em 2012, a Marfrig é a única empresa do segmento a atingir o tier 2 nesta edição. É a terceira vez que a companhia alcança esta classificação, avanço de duas posições desde a avaliação realizada em 2019, quando ocupou o tier 4. O resultado alcançado reforça o compromisso constante com a implementação de práticas realizadas na criação dos animais, mediante os temas presentes do ranking, como revisões de políticas internas, o estabelecimento de compromissos e metas globais e manutenção das informações públicas.

A cada edição, o BBFAW torna-se mais exigente e criterioso, elevando o número de aspectos avaliados. O ranking é dividido em seis níveis: Tier 6 - empresas com nenhuma evidência de processos e práticas na agenda de negócios; Tier 5 - com previsão na agenda, mas limitações na implementação; Tier 4 - progredindo na implementação; Tier 3 - processos estabelecidos, mas com ajustes a fazer; Tier 2 - processos integrados à estratégia de negócios; e Tier 1 – empresas líderes em gestão de animais de fazenda.

Para alcançar o melhor nível, as companhias devem reportar indicadores anuais de bem-estar dos animais presentes em toda a cadeia de suprimentos, além dos treinamentos e práticas utilizadas desde a criação de animais, transporte e abate, sempre com detalhes sobre metodologia, evolução e conexão com a estratégia do negócio.

—Nosso compromisso com o bem-estar animal começou em 2006, marcando o pioneirismo na criação de um departamento dedicado exclusivamente ao setor. Desde então, trabalhamos diariamente em políticas e ações para desenvolver as melhores práticas em nossa cadeia de valor, seguindo requerimentos previstos nas legislações nacionais e internacionais —diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig. —Também nos apoiamos em pesquisas acadêmicas para aprimorar nossas estruturas e práticas aplicáveis em relação ao bem-estar animal, além de divulgar os resultados gerais por meio de relatórios anualmente— afirma Pianez.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira