Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2008 - 09:56

27º Seminário de Logística da ABM acontece este mês em Porto Alegre

Os problemas crônicos da infra-estrutura de transportes do País continuam sendo uma grande barreira ao crescimento da indústria. No caso da siderurgia, a preocupação aumenta já que a produção de aço deverá dobrar nos próximos anos, passando das atuais 37 milhões de toneladas de aço bruto para 88 milhões de toneladas até 2015.

Isso implica em maior movimentação de matérias-primas para abastecer as usinas e para o escoamento da produção. Nos próximos três anos serão mais 14 milhões de toneladas de aço nas estradas, ferrovias e portos brasileiros.

Para debater sobre a complexa gestão da cadeia logística do setor mínero-metalúrgico, a Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - ABM realizará, em Porto Alegre (RS), o 27º Seminário de Logística – PCP, Suprimentos e Transportes (www.abmbrasil.com.br/seminarios/logistica/2008/). Os trabalhos serão desenvolvidos no salão de eventos do Hotel Plaza São Rafael, nos próximos dias 18 e 19 de junho.

Na sessão de abertura do evento, que acontece a partir das 8h30, está prevista a palestra “Sistemas de Informações para Logística”, a cargo do consultor da MSA e professor de Logística da Faculdade Novos Horizontes, Rogério Naves Rezende.

No dia 19, às 10h30, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Dom Cabral, Paulo de Tarso Vilela de Resende, fala sobre “Os desafios e Oportunidades da Infra-estrutura Logística no Brasil”.

O tema central do seminário ‘Infra-estrutura e gerenciamento da cadeia logística: crescimento ou estagnação?’ será debatido na forma de mesa-redonda, a partir das 13h30, com as seguintes apresentações:

- “Desafios para uma logística multi-plantas”, a cargo de Flávio Antônio Penna Soares, gerente de Gestão e Planejamento Logístico da Gerdau Aços Longos Brasil, empresa anfitriã do evento

- “Logística, fator de desenvolvimento ou atraso do mundo atual”, Paulo Renato Menzel, conselheiro do Grupo Temático de Logística do Coinfra / Fiergs

- “Intermodalidade”, Luís Sérgio Fisher de Castro, diretor corporativo de Terminais e Logística da Wilson Sons Logística.

O mediador de debates será Flávio Antônio Penna Soares, gerente de Gestão e Planejamento Logístico da Gerdau Aços Longos Brasil, empresa anfitriã do evento.

Nas sessões técnicas está prevista a apresentação de 12 trabalhos empresariais e acadêmicos nas áreas de Suprimentos; Movimentação, Armazenagem e Transporte; e Logística Internacional. | www.abmbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira