Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2008 - 09:58

VM conquista clientes de diferentes setores da economia brasileira

A Volvo está celebrando o VM número dez mil. O caminhão, lançado no país em setembro de 2003, é um sucesso no Brasil e na América Latina e, atualmente, já atinge mais de 40% das vendas totais da Volvo no continente. A linha VM inaugurou neste segmento o conceito de veículos com cabine mais confortável, motores com potências maiores, atributos de segurança e diferentes opcionais.

“Temos orgulho de ter participado de uma mudança importante no mercado brasileiro de caminhões nesta categoria”, declara Reinaldo Serafim, gerente de vendas da linha VM. “Baixo consumo de combustível, grande disponibilidade e conforto são os fatores que estão conquistando os transportadores e, por conseqüência, impulsionando as vendas”, completa Serafim.

“O semipesado da Volvo está tendo excelente aceitação, maior ainda que a do mercado, que está bastante aquecido neste ano”, diz Tommy Svensson, presidente da Volvo do Brasil. O mercado doméstico de caminhões semipesados cresceu 52,5% de janeiro a abril deste ano. O VM teve um desempenho ainda maior, com vendas 143% superiores ao registrado no mesmo período.

“O VM está se transformando numa referência nesta área”, afirma Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil. Gomes se refere ao baixo consumo de combustível, uma qualidade fundamental num momento em que o preço do petróleo está num aumento progressivo e constante. “O combustível representa cerca de 40% na planilha de custos do transportador”, cofirma Serafim.

VM inovou - Quando foi lançado, o VM era o único em sua categoria a ter coluna de direção ajustável, prancheta incorporada ao volante, sistema de basculamento hidráulico da cabine, além de opcionais como imobilizador, climatizador e caixa de câmbio de 9 marchas. O modelo era também o único na classe a ter como componentes standard freios a disco dianteiros, coluna de direção ajustável e suspensões com molas parabólicas. Um projeto desenvolvido para as características brasileiras e um trem-de-força nacional garantem um baixo custo operacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira