Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2022 - 07:47

RaiaDrogasil lança campanha posicionando a farmácia como destino de vacinação


Assinada pela Zmes, projeto vai do branding à performance em vendas.

A RD-RaiaDrogasil reforça seu posicionamento em saúde com uma campanha de marketing promovendo a vacinação contra a gripe. A rede irá aplicar as doses da nova versão quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de Influenza, incluindo a variante H3N2 (Drawin) – responsável pelo surto de casos no início do ano. Com isso, a empresa pretende democratizar o acesso às vacinas pela população através da sua capilaridade. Os imunizantes estão sendo disponibilizadas em mais de 230 lojas de 23 estados onde está presente.

“Essa campanha é mais um passo para transformar a farmácia em um centro de saúde preventiva da vizinhança. Além de mostrar que a vacina contra a gripe pode ser tomada na farmácia, perto da sua casa, com segurança e economia, estamos reforçando a importância geral da imunização e ajudando no combate à desinformação. A cobertura vacinal caiu muito com a pandemia e as restrições sanitárias. Estamos reforçando o coro para que o tema volte à pauta das famílias brasileiras”, ressalta Vítor Bertoncini, Diretor Executivo de Marketing e Clientes da RaiaDrogasil.

Filme — A comunicação desenvolvida pela Zmes conta com um filme lúdico, estrelado por crianças que mostram para o público adulto a importância da vacinação contra a gripe. A locução finaliza: “Até quem nasceu ontem sabe: existem muitas razões para se vacinar.” A campanha também investe fortemente em marketing de performance, para mensurar em tempo real a quantidade das vacinas e quantas doses vieram da campanha, em um modelo de atribuição sofisticado.

Para Marcelo Tripoli, CEO da Zmes, a campanha de vacinação conectou todos os pontos da proposta de valor da agência. “Começou com um business case que projetou a incrementalidade de vendas esperada da campanha, passando pela criação de um storytelling com craft muito bem executado e 100% conectado a um plano de mídia de performance. Tudo apoiado pela plataforma de tech Voodoo que disponibiliza dashboards que cruzam a campanha com venda de vacinas em tempo real”, explica.

Em 2021, a RaiaDrogasil aplicou aproximadamente 70.000 doses de vacinas com o portfólio que abrange febre amarela, herpes-zoster, tríplice viral (sarampo + caxumba + rubéola), pneumonia, hepatite B, hepatite A e B, HPV, influenza A + B (gripe), meningite B, meningite ACWY. A expectativa da RD é a de triplicar o volume de doses aplicadas em 2022.| Filme: www.youtube.com/watch?v=Y_MAsh3E3rw

Agência: Zmes | Cliente: RD-RaiaDrogasil | Campanha: Vacinação da Gripe | CEO: Marcelo Tripoli | Criação: Raphael Pavan, André Marques, Gustavo Bittencourt, Dario Oliveira | ACD: Gustavo Bittencourt | Direção de Criação: André Marques, Marcio Juniot | Projetos: Cecilia Posada, Jéssica Arriero Zacarone | Mídia: Andrea Nano, Larissa Yoshida, Theodora Mello, Thiago Melo.

Cliente aprovação: Luis Ratto, Marcelo Zagottis, Vitor Bertoncini, Daniel Gasparetti, Tarcila de Lourenzi, Luana Brandão e Rafaela Saghabi.

Produtora: Produtora de Imagem: Biruta Filmes | Direção: Ricardo "Gordo" Carvalho | Diretor de Fotografia: Felipe Hermini | Atendimento/ Produção Executiva: V&B Bureau de Atendimento | Produção Executiva Biruta: Fred Farah/ Nilvia Centen | Montagem: Ricardo "Gordo" Carvalho | Direção de Arte: Tiago Retamal | Produção: Gisele e Priscila Verdasca | Finalização e Pós: Equipe Biruta Filmes | Fotógrafo: Léo Braga | Assistentes: Renan Martins / Marcelo Andrade | Retocador: Mateus Moraes (Alt Retouch) | Produtora de Áudio: Ritmika Áudio Arts | Diretor Musical/Produtor: Henrique Tanji.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira