Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2008 - 10:08

Alta dos juros, anuncia pelo Banco Central, só agravará mais os problemas crônicos da economia, diz presidente da Abigraf São Paulo

Para o empresário Fabio Arruda Mortara, presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) Regional São Paulo, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), anunciada no dia 4 de junho (quarta-efira), de aumentar 0,5 ponto percentual na taxa Selic, pressionará ainda mais o déficit interno e o câmbio, gerando malefícios em setores altamente empregadores, como é o caso da indústria gráfica, responsável por cerca de 200 mil empregos diretos.

Para ele, “o governo é refém da política monetária, como único instrumento que lhe restou para o controle da revigorada inflação brasileira. Contudo, esquece que seus gastos correntes, além de inibirem investimentos, geram a necessidade de mais impostos, o que também provoca mais inflação. Aumentar aquela que já é a maior taxa de juros do planeta apenas agravará problemas crônicos da economia brasileira, provavelmente sem resultados consistentes”, alerta, Fabio Arruda Mortara, M.A., MSc., empresário, é presidente da Regional São Paulo da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

Em nota o Banco Central diz que está dando prosseguimento ao processo de ajuste da taxa de juros básica iniciado na reunião de abril, o Copom decidiu então,, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 12,25% ao ano, sem viés.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira