Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2022 - 08:38

Saiba se é a hora de investir em soluções


Para melhorar a experiência dos seus clientes.

Os primeiros meses do ano são ideais para planejar objetivos e metas, bem como determinar as estratégias para alcançá-los. Em se tratando das empresas, de todos os portes e tamanhos, é preciso administrar essa equação com um foco bem definido: a melhor experiência para o cliente, o que na prática quer dizer: agilidade, conveniência e atendimento eficiente, segundo estudo da PwC.

Afinal, você sabia que uma experiência personalizada pode fazer o cliente perceber como relevante um aumento de até 23% no preço de produtos e serviços e que, na outra ponta, uma má experiência pode levar quase metade dos consumidores brasileiros e 1/3 dos clientes globais a deixarem de comprar produtos e serviços de uma marca, de acordo com a mesma pesquisa?

É por isso que o valor da experiência está cada vez mais em alta no mercado. Mas antes de responder à pergunta: será que é a hora de investir em soluções para aprimorar a experiências do meus clientes?, te convido a se fazer outras perguntas: Qual é meu público? O que é importante para essas pessoas? Como marca, tenho oferecido o máximo que posso a elas? Quais são as principais queixas e o que a empresa pode fazer para resolvê-las?

É uma análise bem profunda, não é mesmo? Mas saiba que é um primeiro passo muito importante, porque a partir daí você pode identificar o que falta para uma experiência cinco estrelas para os clientes de sua marca.

E deixa eu te contar uma coisa: tudo passa por comunicação e dados. A definição do público é algo que você já deve ter, mas como tem se comunicado com ele, levando em conta que cada pessoa é única? Como consegue segmentar a mensagem para impactar cada um como é preciso? Como tem feito recomendações baseadas em perfil?

Se você ficou sem saber o que responder a essas perguntas, ou percebeu que ainda há muito a se fazer, agora vamos para outra resposta: é bem possível que esteja na hora de a sua empresa investir em soluções para melhorar a experiência dos seus consumidores.

Como? Uma plataforma de comunicação pode ajudar bastante. Estou falando exatamente de uma plataforma que possa identificar o seu público, as suas necessidades de comunicação com ele e a melhor combinação de softwares e canais de comunicação para levar exatamente o que ele espera: agilidade, conveniência e atendimento eficiente.

Já vi muita empresa aumentar o nível de satisfação para quase 100%, reduzir custos sem nenhuma demissão e crescer em vendas com essa simples percepção. Então, te dou um último conselho: se você identificou que precisa investir em soluções para melhorar a experiência dos seus clientes, aproveite esses primeiros meses do ano para alocar recursos neste sentido. Se você demorar muito, o seu concorrente pode perceber essa necessidade, fazer o investimento que sua empresa não fez e levar o seu cliente embora.

. Por: Migue Morkin, líder da unidade de negócios Customer Service & Sales da Zenvia, plataforma de comunicação que empodera as empresas para que criem experiências únicas para seus clientes finais. | Zenvia — Com atuação em toda a América Latina e mais de 11 mil clientes, a Zenvia é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas para criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes finais. No Mundo Zenvia, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência. | Perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira