Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2022 - 08:44

Eleições na Abrapch para o biênio 2022 a 2024

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na V Conferência Nacional de PCHS e CGHS, a Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas(Abrapch), elegeu seu novo Conselho de Administração e sua nova Diretoria Executiva para o biênio que iniciou no dia 31 de março de 2022 e vai até 31 de março de 2024.

A eleição se deu por meio da Chapa Única “Energia Sustentável”, com aprovação por aclamação das novas composições do Conselho de Administração e Diretoria Executiva.

O projeto da Abrapch é dar continuidade às ações no sentido de fomentar o desenvolvimento das Pequenas Hidrelétricas (PCHs e CGHs), imprescindíveis e de importância fundamental para o Brasil: (i) reduzir a conta de luz (atualmente a 2ª mais cara do mundo), (ii) atingir as metas de emissões zero, (iii) gerar empregos no Brasil, para brasileiros, (iv) cobrir a intermitência horária das eólicas e solares, e com isso permitir a continuidade do crescimento destas fontes na matriz sem prejuízos ao consumidor e evitando a contratação térmicas fósseis caras e poluentes, (v) oferecer a solução mais limpa, renovável e barata de se estocar energia (água em reservatórios), (vi) recuperar as indústrias inviabilizadas pela explosão das tarifas de energia, (vii) evitar a dependência de tecnologias importadas que não dominamos, (viii) continuar desenvolvendo sua tecnologia 100% nacional, (ix) aumentar a vazão dos rios no período seco com a liberação de parte da água reservada em seus lagos no período úmido, (x) perenizar os rios, (xi) criar reservas estratégicas de água para assegurar o abastecimento para irrigação, abastecimento residencial e industrial, e (xii) criar e manter novas Áreas de Proteção Permanente (APPs).

As principais alterações no Conselho e Diretoria foram as seguintes: Pedro Dias, atual Presidente do Conselho de Administração da Abrapch, assume a Presidência do Conselho Nacional de Hidroeletricidade e Recursos Hídricos, acumulando também o cargo de Conselho de Administração da Abrapch. Paulo Arbex, atual Presidente Executivo, assumiu a Presidência do Conselho de Administração Alessandra Torres de Carvalho, atual Vice-Presidente Executiva, assume a Presidência Executiva da Abrapch. Ademar Cury, atual Diretor Administrativo Financeiro, assume a Vice-presidência Executiva, da Abrapch.

O quadro completo de Diretores ficou da seguinte forma.: Conselho de Administração: Paulo Arbex – Presidente; Pedro Luiz Fuentes Dias – Vice-Presidente; Valmor Alves – Conselheiro; Bruno Figueiredo Menezes – Conselheiro; Gleyse dos Santos Gulin – Conselheiro; Roberto Zuch – Conselheiro; Daniel Faller – Conselheiro; Ademar Cury da Silva – Conselheiro; Alessandra Valadão Torres de Carvalho – Conselheiro; Julio Fantin Ribeiro – Conselheiro; Epitácio Barzotto – Conselheiro; Anderson Pires Costa Cardoso – Conselheir; Gerson Pedro Berti – Conselheiro; Sérgio Parada – Conselheiro.

Diretoria Executiva: Alessandra Valadão Torres de Carvalho – Presidente Executiva; Ademar Cury da Silva – Vice Presidente Executivo; Gleyse dos Santos Gulin, Roberto Correia, Lindolfo Zimmer, Vinicius Murassi, Pedro Luiz Fuentes Dias.

Conselho Fiscal: Julien Dominic Publio Dias - Conselheiro Fiscal; Walter Camargo - Conselheiro Fiscal; Fabio Saldanha Faria - Conselheiro Fiscal.

Perfil — Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) (Abrapch) foi fundada em 2013. É uma entidade sem fins lucrativos, que apoia o aumento sustentável da geração de energia elétrica por meio de fontes hídricas.

A associação compartilha da luta diária do setor com o apoio de toda a cadeia da matriz energética. Possui em seu quadro de 210 associados empresas com participações acionárias em PCHs ou CGHs, fabricantes e fornecedores de equipamentos, prestadores de serviço, entidades, órgãos, cooperativas, empresas públicas e privadas, instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, associações estaduais e defensores da matriz mais limpa, que além de acreditarem e apoiarem o setor, disponibilizam voluntariamente o seu tempo e seus conhecimentos, a fim de fortalecerem a matriz energética do nosso país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira