Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2008 - 10:29

Natural da Terra


Um Conceito Inovador em Hortifruti

Lojas sofisticadas e bem localizadas, qualidade e grande variedade de produtos, com excelente relação custo-benefício, tornam as lojas da rede um local prazeroso de compras e ponto obrigatório de quem preza a alimentação saudável.

Um conceito inovador de hortifruti, no qual os consumidores têm garantida a qualidade e excelência dos produtos, a sofisticação das lojas, a oferta diferenciada de serviços e uma incomparável área de vendas seja pelo tamanho das instalações, quanto pela disposição e visualização dos produtos tornaram o Natural da Terra uma referência única na cidade de São Paulo.

Desde que inaugurou sua primeira unidade, no bairro de Moema, em 2001, o Natural da Terra se transformou em ponto obrigatório de quem preza a alimentação saudável e a qualidade das frutas, verduras e legumes. Mais do que isso, o consumidor encontra nas lojas da rede os itens mais seletos de empório e vinhos, bem como de peixaria e açougue. Além disso, algumas lojas possuem serviços de padaria e adega.

Oferecer um lugar especial para a compra de produtos perecíveis foi a idéia que uniu os quatro sócios do Natural da Terra - Florisvaldo Ruiz, Edair Scotini e os irmãos Luiz e Walter Cândido de Vasconcelos, empreendedores cuja expertise de ex-feirantes se tornou um grande diferencial para posicionar a rede como uma grife do varejo de hortifruti.

“Nós nos unimos para oferecer aos clientes um espaço limpo, tranqüilo, organizado e agradável, no qual pessoas de diferentes estilos pudessem se sentir à vontade para fazer suas compras de frutas, verduras, legumes, temperos, peixes e carnes, entre outros produtos perecíveis. Os produtos devem ser sempre frescos e de qualidade incontestável e o atendimento realizado por pessoas treinadas, gentis e ágeis”, afirma Florisvaldo Ruiz, sócio e diretor do Natural da Terra.

A qualidade é o ponto de partida deste conceito, que alia ainda comodidade e sofisticação. As lojas do Natural da Terra oferecem dezenas de itens de produtos descascados e embalados a vácuo, prontos para o consumo. São abastecidas diariamente, com a supervisão dos próprios sócios diretores da empresa, para garantir que as mercadorias estejam sempre frescas.

Outra particularidade é a inovação, importante para o crescimento de uma empresa. “Estamos sempre atentos às necessidades e expectativas dos consumidores de cada loja para ajustar as compras de produtos e propor novos serviços adequados aos seus diferentes estilos”, reforça Ruiz.

A segunda e a terceira loja foram inauguradas em 2003: uma no bairro do Itaim e a outra no Alto da Boa Vista. Hoje são cinco unidades, distribuídas nos bairros de Moema, Alto da Boa Vista, Brooklin, Higienópolis e Itaim. Nestes pontos de venda são encontrados mais de centenas de itens de frutas, verduras, legumes, temperos, assim como cortes variados de carnes e peixes. Além disso, as lojas do Alto da Boa Vista e Brooklin contam com padaria e adega esta última também presente na Loja de Higienópolis -, onde podem ser encontrados diferentes rótulos de vinhos do novo e do velho mundo.

Ruiz ressalta que o Natural da Terra apresenta para seus clientes uma variedade impressionante de queijos e cortes de bacalhau capazes de atender às mais diversas propostas, assim como um empório somente comparável ao do Mercado Municipal de São Paulo, com uma infinidade de itens.

Todas as suas instalações seguem os mesmos conceitos de qualidade e praticidade no preparo de alimentos e contam com equipamentos como câmaras individuais, balcão do expositor com refrigeração adequada e o famoso sistema de ionização, com purificadores acoplados ao ar-condicionado, que reduzem a quantidade de microorganismos no ar, prolongando a vida útil dos alimentos e melhorando a qualidade do oxigênio no ambiente. Aliás, o Natural da Terra é a primeira rede de varejo alimentício 100% ionizada do País, o que assegura que as pessoas respiram oxigênio com 75% menos carga microbiótica em suas lojas.

Outro diferencial é a existência de uma equipe de nutricionistas em cada loja e um gerente por setor, que visam oferecer excelência de atendimento aos consumidores. Esta dedicação é percebida também na revista Natural da Terra, que traz reportagens, entrevistas e receitas de interesse dos leitores. A publicação tem periodicidade mensal, tiragem de 45 mil exemplares e distribuição gratuita aos freqüentadores das lojas, o que lhe assegurou um Prêmio da Câmara Municipal de São Paulo.

Além disso, o Natural da Terra mantém uma infra-estrutura organizada de back-office para dar suporte à área comercial, com profissionais capacitados de recursos humanos, treinamento, marketing, compras, contabilidade, administração e finanças.

“Estamos sempre investindo na capacitação de nossos colaboradores, assim como no bom relacionamento com nossos fornecedores e parceiros que nos reservam sempre as melhores mercadorias para melhor atender ao cliente e expandir os negócios”, reforça Ruiz.

Segundo ele, o desafio atual é encontrar pontos de venda adequados para a instalação de novas lojas do Natural da Terra nos Jardins, na Vila Nova Conceição e na Vila Mariana, dando prosseguimento a estratégia de consolidar a presença da empresa na capital paulista. || Site: www.naturaldaterra.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira