Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2022 - 08:26

Citroën cresce 79% no 1T22


No acumulado do ano, a Citroën soma 5.482 unidades comercializadas, um crescimento de 79%. Grande destaque da marca, o SUV C4 Cactus garantiu 5% de participação no disputado segmento B-SUV no trimestre. Os Veículos Comerciais Leves também tiverem crescimento de 21% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

A Citroën reforça sua estratégia de crescimento no Brasil e conquista um importante resultado no primeiro trimestre de 2022. Somados os três primeiros meses do ano, a Marca comercializou 5.482 unidades, garantindo um crescimento de 79% frente ao primeiro trimestre do ano passado, em um mercado em queda de 25% no mesmo período.

O SUV C4 Cactus segue seu forte desempenho nos primeiros três meses em 2022, garantindo 5% de participação no concorrido segmento B-SUV no acumulado do ano. O modelo teve um sólido crescimento de 170% no primeiro trimestre de 2022, se comparado com o mesmo período do ano passado. O utilitário esportivo da Citroën já emplacou 4.794 unidades esse ano, conquistando um importante espaço entre os clientes brasileiros.

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën mantém um crescimento de 21% no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021. Toda a versatilidade da sua gama de comerciais leves permite à Citroën obter um importante resultado nos segmentos em que atua. A gama JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ, MINIBUS e sua versão eletrificada, a Ë-JUMPY, juntamente com a família JUMPER são os destaques da Citroën entre os clientes frotistas e que buscam os modelos da marca para uma utilização profissional.

Março foi também um mês muito importante para a Citroën na América do Sul, pois contou com o início da produção em série do Novo Citroën C3 na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. Essa importante ação industrial teve a participação presencial do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, do COO da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, do CEO da Citroën, Vincent Cobée e da Head da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho, entre outros importantes executivos da Stellantis.

— Os resultados que conquistamos no primeiro trimestre de 2022 são uma clara demonstração da força da nossa Marca. Estamos crescendo, mesmo em condições desafiadoras e em um mercado em queda. Esse resultado mostra que a nossa estratégia e o trabalho sólido com a nossa Rede de concessionários estão no caminho certo para ampliar a nossa participação no mercado brasileiro — comentou André Montalvão, Head de Operações Comerciais da Citroën Brasil. —O nosso SUV Citroën C4 Cactus, que é produzido no Brasil, segue sua escalada de sucesso, conquistando uma importante e merecida participação em um forte segmento do nosso mercado, o B-SUV. Estamos muito confiantes com esse incrível produto, com toda a nossa gama VUL e também com o que está por vir para a Citroën no Brasil — completou o executivo.

A visita do CEO Carlos Tavares e diretores da Stellantis à planta de Porto Real, no Rio de Janeiro, marcou o início da produção em série do Novo Citroën C3. O novo modelo será o primeiro de uma família de três veículos projetada para os consumidores do Brasil e demais países da América do Sul.

O modelo foi desenvolvido na região e contou com o trabalho de uma equipe multicultural de colaboradores do Brasil, Argentina, França, entre outros países. Com muita versatilidade e personalidade, o Novo C3 chegará em breve aos mercados brasileiro e sul-americano, com atributos muito atraentes, como uma excelente altura livre do solo e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën e um dos melhores espaços internos do segmento. Sua concepção foi cuidadosamente pensada para oferecer um veículo com muita qualidade, conectividade e, principalmente, um veículo acessível no segmento B-hatch.

Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, comentou: — O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul—

O Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a variante da moderníssima plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la. A plataforma é reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade, podendo ser usada em veículos dos segmentos B e C.

Vincent Cobée, CEO da Citroën, observou — O Novo C3 ilustra perfeitamente a nossa estratégia de internacionalização da Citroën. Estar aqui hoje no Brasil, no início de sua produção em série e ver como esse veículo ficou incrível me deixa enormemente feliz e confiante em tudo que esse carro representa e vai trazer para a nossa marca na América do Sul. Esse é o primeiro veículo da família C-Cubed. Um hatch espetacular, versátil, conectado e com a proposta de conforto inigualável. A combinação da identidade Citroën com a produção local certamente fará do Novo C3 uma opção acessível e muito competitiva para os mercados brasileiro e sul-americano—.

A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade.

A variante da plataforma CMP será a base do projeto C-Cubed, um conjunto de três novos veículos, que começar a chegar ao mercado com o Novo C3.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira