Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2022 - 08:12

Jüsto recebe investimento de US$ 152 milhões na Série B

Liderada pela General Atlantic e planeja expansão no Brasil. Investimento em expansão para acelerar o ritmo contínuo da Jüsto como líder no setor de supermercados online na América Latina. Com crescimento de 30% a 40% ao mês depois de apenas cinco meses de operação em São Paulo, a empresa expandirá suas operações para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, entre outras cidades. Operações da empresa no Brasil já representam 25% de sua receita global total.

A Jüsto, líder no setor de supermercados online na América Latina, com operações no Brasil, México e Peru, anuncia o recebimento de um investimento de US$ 152 milhões na Série B liderada pela General Atlantic, empresa líder global em capital de crescimento. Investidores novos e atuais, como Tarsadia Capital, Citius, Arago Capital, Foundation Capital e Quiet Capital, também participaram da rodada, entre outros. A Jüsto usará o novo capital para financiar seu crescimento, incluindo expansão geográfica no Brasil, México e Peru, e em novas regiões da América Latina, além de investimentos em tecnologia.

Fundada em 2019 pelo CEO Ricardo Weder, a Jüsto é a primeira plataforma de mercearia online integrada verticalmente do México, sem presença física de loja, e rapidamente se tornou uma mercearia online líder na América Latina. Com sua proposta de valor única, a loja oferece produtos frescos de alta qualidade, onde os consumidores encontram sua lista completa de mercearias de forma online com uma experiência sem igual. Ao longo de 2021, a empresa registrou um crescimento de 5 vezes a sua receita, à medida que os consumidores continuam a adotar soluções online. No final de 2021, a empresa anunciou sua operação em São Paulo, Brasil. A empresa também adquiriu a Freshmart, líder peruana em e-grocer, em outubro de 2021.

Com esse investimento, a Jüsto reforça seu plano de expansão para transformar – por meio de tecnologia e práticas justas – a indústria de supermercados online na América Latina, um mercado que representa uma oportunidade de US$ 600 bilhões. A Jüsto está comprometida com o fornecimento de produtos de alta qualidade, práticas justas e novas formas de distribuição aos fornecedores, além de oferecer preços competitivos, custos de transação menores e maior conveniência aos consumidores, eliminando intermediários na cadeia de suprimentos.

—Vemos este último investimento na expansão como uma prova da confiança dos nossos investidores na Jüsto, no nosso modelo de negócios, na nossa equipe e na excelente oportunidade que estamos buscando. Estamos totalmente comprometidos com a ideia de transformar o setor de supermercados online na América Latina e, com esse investimento, demos mais um passo nesse sentido— disse Ricardo Weder, fundador e CEO da Jüsto. —Estamos animados com o apoio contínuo dos nossos parceiros e mal podemos esperar pela nossa próxima fase de crescimento no Brasil, México e Peru e por toda a América Latina—.

O Brasil desempenha um papel fundamental na estratégia de crescimento da Jüsto. Em 2022, a empresa planeja expandir significativamente para outras cidades do sul e sudeste do país, incluindo Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, com possibilidade de expansão para outras cidades nos próximos anos. Nas operações em São Paulo, a empresa registrou crescimento de 30% a 40% a cada mês desde outubro. Desta forma, o Brasil já representa 25% da receita total da empresa. —Os consumidores brasileiros usam mais tecnologia para fazer compras. Vemos isso mais claramente nos níveis de penetração do comércio eletrônico. O mercado local não tinha uma alternativa completa e o nosso sucesso até agora demonstra isso —acrescentou Weder.

A Jüsto usa a tecnologia para melhorar a jornada do cliente e a experiência de compra online e em aplicativos. A empresa utiliza IA para prever a demanda e reduzir os níveis de desperdício em cada um de seus armazéns de pequena escala (micro-fulfillment), além de software desenvolvido pela própria empresa para gerenciar, separar produtos e entregar pedidos de clientes. A análise de dados é utilizada na tomada de decisões sobre catálogo, expansão e operações diárias.

—A América Latina continua se desenvolvendo rapidamente como uma economia digital emergente e atraente. Acreditamos que a Jüsto está aproveitando essa transição e fornecendo aos consumidores da América Latina uma nova alternativa tecnológica que atende melhor às suas necessidades —disse Luis Cervantes, diretor -geral da General Atlantic no México.

—O crescimento contínuo da Jüsto no México, além da expansão no Brasil e no Peru, mostra o profundo conhecimento da equipe sobre o mercado em evolução na América Latina— acrescentou Martín Escobari, copresidente e diretor-geral da General Atlantic na América Latina. —Acreditamos que a Jüsto tem a grande oportunidade de impulsionar ainda mais a transformação digital em toda a região.”

Desde a sua criação em 2019, a Jüsto movimentou mais de US$ 250 milhões. A Jüsto orgulha-se de promover uma cultura com responsabilidade social e ambientalmente. A Jüsto também contribui com suas comunidades, oferecendo uma ampla variedade de produtos de alta qualidade, tanto de grandes empresas quanto de pequenos produtores locais, ajudando a fortalecer a atividade econômica das comunidades rurais e semirrurais, a preços competitivos e justos.

Perfil — A Jüsto trabalha para melhorar a vida de mexicanos e latino-americanos com o fornecimento de uma nova geração de supermercados. A Jüsto projeta, desenvolve e implementa a tecnologia que ajuda os diferentes processos da empresa, incluindo a gestão de estoque e separação de produtos, operações e logística. O modelo de negócios da Jüsto é totalmente online – sem lojas físicas – com entrega diretamente na casa do cliente. A Jüsto economiza tempo e dinheiro de seus clientes. Além disso, garante 100% de atendimento dos pedidos e o compromisso de entregar os alimentos mais frescos, como frutas, legumes, carnes e frutos do mar. A Jüsto oferece um amplo catálogo de produtos, tanto de grandes marcas como de produtores locais, tudo a preços competitivos. A Jüsto está construindo um modelo de supermercado mais justo e sustentável, fortalecendo os pequenos e médios produtores com acesso para vender seus produtos online. Além disso, apoia os fornecedores no estabelecimento de processos de distribuição e na negociação de acordos de comércio justo para todas as partes. Veja mais no site da Jüsto México, Brasil e Peru.

A General Atlantic é uma empresa líder global em ações de crescimento, com mais de quatro décadas de experiência no fornecimento de capital e suporte estratégico para mais de 445 empresas em crescimento em toda a sua história. Fundada em 1980 para fazer parceria com empreendedores visionários e gerar impacto duradouro, a empresa combina uma abordagem global colaborativa, conhecimento específico do setor, um horizonte de investimento de longo prazo e uma profunda compreensão dos fatores de crescimento para fazer parceria com grandes empreendedores e equipes de gestão e expandir negócios inovadores pelo mundo. Atualmente, a General Atlantic tem mais de US$ 84 bilhões em ativos sob a sua gestão, incluindo todos os produtos estimados em 31 de dezembro de 2021, e mais de 215 profissionais de investimento com sede em Nova York, Amsterdã, Beijing, Hong Kong, Jacarta, Londres, Cidade do México, Mumbai, Munique, Palo Alto, São Paulo, Xangai, Cingapura e Stamford.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira