Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2022 - 08:40

Rodadas on-line unem marcas calçadistas e compradores da América Latina

Tendência impulsionada pela pandemia de covid-19 e as consequentes restrições aos encontros físicos, as rodadas on-line entre marcas calçadistas brasileiras e compradores internacionais estão confirmadas para 2022 no escopo do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A primeira ação do ano ocorrerá a partir de maio e envolverá compradores latino-americanos dos mercados da Colômbia, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Costa Rica e 34 marcas verde-amarelas.

Realizadas pela primeira vez em 2020, as rodadas com compradores internacionais consistem em reuniões virtuais entre empresas calçadistas brasileiras importadores interessados nos produtos verde-amarelos. Toda a prospecção é feita pela Abicalçados e os agendamentos são personalizados para cada uma das marcas participantes. —No ato de adesão ao projeto, as empresas indicam os mercados de interesse e atualizam seus perfis com informações e imagens dos produtos na plataforma BrazilianFootwear.com, que será utilizada pela equipe para realização do matchmaking -— cruzamento entre oferta dos participantes e demanda dos compradores —explica a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani. A ação terá um evento exclusivo na plataforma no site: https://bit.ly/3O2YM4f , local que poderá ser acessado por compradores internacionais.

Negócios — No primeiro semestre do ano passado, as rodadas com compradores da América Latina geraram mais de US$ 2 milhões, somando negócios realizados e alinhavados durante os encontros. Segundo Carla, as exportações de calçados brasileiros passam por um momento importante de recuperação, sendo o motor principal do crescimento do setor no País. “Existe uma demanda crescente por calçados brasileiros no exterior, especialmente nos Estados Unidos e países da América Latina”, avalia. No primeiro bimestre do ano, as exportações geraram US$ 209 milhões, 70,8% mais do que no mesmo período de 2021, o melhor resultado em mais de uma década para os dois primeiros meses do ano.

Participam das rodadas, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Activitta, Adrun, Alex Senne, Alliance Shoes, Batatinha, Beira Rio, Beira-mar, BR Sport, Brisa, Capodarte, Dijean, Dok, Dumond, Floré, Lightgel, Linus, Marana, Marina Mello, Modare, Molekinha, Moleka, Molekinho, Nesk, Opananken, Ortopé, Pampili, Pé com Pé, Perlatto, SandBell, Stir, Tweenie, Vectron, Vitz e Vizzano.

. Mais no www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear e, www.apexbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira