Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2022 - 09:14

Secretaria de Estado de Turismo celebra volta da Stock Car ao Rio de Janeiro


(esq./dir) Sávio Neves (Setur-RJ), O piloto Caca Bueno e o governador Cláudio Castro

Após dez anos, evento automobilístico regressa ao RJ e acontece pela primeira vez na pista de um aeroporto em operação no Brasil.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) celebra a volta de um dos maiores eventos esportivos do Rio de Janeiro: a Stock Car Pro Series. Após dez anos, a principal categoria de corrida a motor da América Latina voltou à capital fluminense para um evento inédito: o GP Galeão. Esta é a primeira vez que o Brasil recebe uma corrida na pista em um aeroporto internacional em operação. O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, acompanhou, no dia 10 de abril (domingo), o GP ao lado de autoridades e representantes do trade turístico.

Com o apoio institucional do Governo do Estado, da Setur-RJ, TurisRio e Secretaria de Estado de Esportes, as competições deste fim de semana marcaram a terceira fase da temporada 2022 do evento, além da segunda rodada da categoria de acesso à Stock Series. O novo GP Galeão contou com uma estrutura de altíssima qualidade. O destaque foi o traçado batizado de Circuito Cacá Bueno, em homenagem ao maior campeão da Stock Car em atividade, com cinco títulos (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012). As corridas também celebraram os 70 anos do RIOGaleão.

Bruno Baptista, Daniel Serra e Marcos Gomes, Melhor Equipe: “Eurofarma”

— É uma honra e uma alegria sem tamanho ter a Stock Car novamente no Rio de Janeiro. A Stock Car, assim como a Copa Davis e outros grandes eventos esportivos, marca a retomada da credibilidade do estado. Precisamos de eventos como esse, e o Rio de Janeiro é o estado do entretenimento, do turismo, da cultura e do esporte. Ainda temos o sonho de trazer de volta a Fórmula 1. O automobilismo é a cara do Rio e o Rio é a cara do automobilismo — ressaltou o governador, que participou da entrega dos prêmios aos vencedores do evento.

O secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, celebra a retomada dos grandes eventos para o Rio de Janeiro, o que segundo ele, movimenta toda a cadeia produtiva do turismo em especial a hotelaria, bares e restaurantes, além da malha aérea e rodoviária.

— Hoje é um dia de festa e de celebração para todos nós do turismo. Parece que a Stock Car foi feita para o Rio de Janeiro. É um fim de semana do retorno de grandes eventos para o estado e ficamos muito felizes com isso. Estamos com a Rio Boat Show, na Marina da Glória, acontecendo simultaneamente a este evento, celebrando a retomada das atividades do setor, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo — comemora o secretário Sávio Neves

— Queremos agradecer ao Galeão, às autoridades, patrocinadores e em especial ao Governo do Rio de Janeiro por ter trazido de volta o automobilismo ao Rio depois de dez anos. Quero também registrar a homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo, que, graças a todos que foram citados aqui, foi possível realizar isso. É um momento histórico da primeira corrida da história do Brasil em um aeroporto — afirmou o CEO da Stock Car, Fernando Julianelli.

Curiosidade: Rio de Janeiro na história da Stock Car — O Estado do Rio de Janeiro tem sua marca na história do automobilismo brasileiro. A cidade de Petrópolis representa a base de algumas das equipes mais importantes do esporte a motor nacional e por muitos anos foi conhecida como ‘A Capital da Stock Car’.

. Classificação após o GP Galeão, Rio de Janeiro: 1º - Daniel Serra, 99 pontos; 2º - Gabriel Casagrande, 98; 3º - Thiago Camilo, 78; 4º - Ricardo Maurício, 74; 5º -Cesar Ramos, 63; 6º -Gaetano di Mauro, 59; 7º - Rubens Barrichello, 56; 8º - Bruno Baptista, 55; 9º -Marcos Gomes, 51; 10º - Rafael Suzuki, 5; 11º - Átila Abreu, 43; 12º - Guilherme Salas, 41; 13º - Julio Campos, 40; 14º - Allam Khodair, 38; 15º - Ricardo Zonta, 35; 16º - Nelson Piquet Jr., 34; 17º - Tony Kanaan, 33; 18º - Felipe Baptista, 32; 19º - Denis Navarro, 31; 20º - Galid Osman, 28; 21º - Matías Rossi, 26; 22º - Diego Nunes, 24; 23º - Gianluca Petecof, 23; 24º - Pedro Cardoso, 23; 25º - Felipe Massa, 21; 26º - Sergio Jimenez, 19; 27º - Cacá Bueno, 18; 28º - Rodrigo Baptista, 10; 29º - Felipe Lapenna, 7; 30º - Lucas Foresti, 3; 31º - Gustavo Frigotto, 2; 32º - Thiago Vivacqua, 2 | Beto Monteiro, 0; Tuca Antoniazi, 0.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira