Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2022 - 08:26

Grupo Binário registra crescimento de 60% no faturamento em 2021


Demanda crescente por alta conectividade, segurança cibernética e adequação de datacenters para apoiar o trabalho remoto foram fatores que alavancaram o crescimento da empresa no período.

O Grupo Binário, que atua nos setores de integração e serviços profissionais para os segmentos de telecomunicações, tecnologia e energia, registra um aumento de 60% em seu faturamento em 2021, em comparação a 2020.

Esse crescimento deu-se principalmente pela abertura de novas oportunidades em áreas onde a empresa atua com grande experiência. O setor de telecomunicações, por exemplo, apresentou uma grande demanda vinda das operadoras por soluções de alta conectividade e conexões de segurança para atender a demanda que o trabalho remoto passou a exigir. Foi seguido pelo mercado Enterprise, com destaque para as verticais de infraestrutura de data centers, varejo, mercado financeiro bem como ambientes de missão crítica, como o da saúde.

Fusões expressivas das operadoras geraram planos de expansão com implementação e atualizações de redes core, grande expansão e manutenção de redes de fibras residenciais (FTTH), gerando demanda por field services e o aumento de oportunidades de contratação de mão de obra. Em novembro passado, o crescimento tecnológico na região Sul do Brasil, atraiu o Grupo a investir no fortalecimento de suas operações no Estado do Paraná com a abertura de um novo escritório na cidade de Curitiba (PR) e a criação de mais de 80 vagas de emprego para profissionais da região.

Douglas Alvarez, diretor comercial do Grupo Binário, destaca que —o ano de 2021 continuou desafiador em razão das mudanças estruturais impostas pela pandemia e se mostrou um período de bom desempenho pelo valor que a tecnologia representou na manutenção dos negócios para grande parte das empresas—. —No período executamos mudanças em várias áreas da empresa, inclusive adequações no espaço físico, para absorver o novo tipo de trabalho como forma de poupar o custo da ociosidade, que foram vitais para garantir a continuidade dos negócios e a entrega dos projetos — pontua o executivo.

As previsões de analistas do Banco Goldman Sacks de que a escassez global de insumos eletrônicos permaneceria pelo menos até o início de 2022 se concretizaram. Esse fato pode atrapalhar a formalização de projetos futuros de grande porte e consequentemente o atraso das entregas. Diante desse cenário de dificuldades em suas áreas de atuação, torna-se ainda prematura a possibilidade da empresa repetir o crescimento estável em 2022 e além. O desafio vai depender da resiliência e engajamento dos colaboradores e ecossistema em se reinventar constantemente para atuar em um mercado que continua em sua jornada de transformação acelerada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira