Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2022 - 08:57

Rio Boat Show na Marina da Glória movimentou R$ 253 milhões em negócios


Durante oito dias de evento, 23ª edição supera expectativas e apresenta crescimento de 15% em geração de negócios, ante a edição anterior, com 174 embarcações vendidas.

Superando a expectativa de público e de geração de negócios, a 23ª edição do Rio Boat Show alcançou ótimos resultados. Além de expor os melhores fornecedores e estaleiros do mercado, o evento também recebeu autoridades do setor, reafirmando a importância do evento para o turismo náutico do país.

Durante oito dias, mais de 35 mil visitantes passaram pela feira, movimentando R$ 253 milhões em negócios, com 174 embarcações vendidas, o que representa um crescimento de 15% em relação à edição anterior. —O Boat Show é um evento que impulsiona o setor náutico e toda a sua cadeia produtiva. Durante a pandemia percebemos um crescimento expressivo que se confirmou nesta edição — afirma Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica. —Ter um barco como opção de lazer para a família, te dá a oportunidade de sempre mudar de visual e isso é um atrativo. Com a possibilidade de se trabalhar de qualquer lugar, viver sob águas se tornou uma realidade —completa Ernani.

Sempre presente nos eventos do Grupo Náutica, a Schaefer Yachts considera o Rio Boat Show como o evento mais importante do ano no setor náutico. —O Rio Boat Show é onde iniciamos e fechamos ótimos negócios, como um ciclo. Apresentamos pela primeira vez ao público a Schaefer 450, e vendemos três unidades dessa lancha durante o salão. Só aí, já se demonstra o grande potencial do evento —frisa Rodrigo Loureiro, gerente de Marketing do estaleiro catarinense.

Os veleiros e catamarãs também se destacaram durante a feira. Cecília Avena, sócia da Aloha Náutica, distribuidora exclusiva da francesa Beneteau, contou ter vendido o luxuoso veleiro Oceanis 51.1 e tem outros dois catamarãs e um monocasco em negociações avançadas. —Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido na feira. Além do agradável clima da Baía de Guanabara, pudemos fechar bons negócios e expor a nossa marca, gerando leads de qualidade para negócios futuros— comemora.

A Ventura Marine, um dos maiores fabricantes de lanchas do Brasil, investiu em conceituar seus produtos voltados exclusivamente para esportes aquáticos, como é o caso da V220 Surf. O estaleiro trouxe o campeão panamericano de wakeboard, Marcelo Giardi, o ‘Marreco’, como parceiro para apresentar a embarcação para o público. —O Rio Boat Show é uma grande vitrine e o salão é ótimo gerador de negócios, por isso é estratégico para nós estar aqui —avalia André Motta, diretor da Ventura Marine.

Além de movimentar o mercado náutico, o Rio Boat Show também se consolidou como um hub de oportunidades e geração de negócios para além do setor. Priscila Anjos, da Ademicon, a maior administradora independente de consórcios do Brasil, avaliou de forma positiva sua participação. —O público é muito qualificado e disponível para conhecer a nossa proposta. Além de consórcios náuticos, também fechamos negócios em diferentes segmentos —ressalta.

Já a Boatlux, empresa de compartilhamento de embarcações por cotas, performou para além do seu consumidor final. —O público pode ver o nosso potencial como negócio. Nós vendemos duas unidades da nossa franquia e temos outras dez em negociação avançada, além de vários leads gerados — revela Rafael Constermani, diretor de operações da Boatlux.

O Rio Boat Show 2022, maior salão náutico da América Latina, foi realizado entre os dias 03 e 10 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Grupo Náutica— Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor Náutico; o Boat Show, com as edições São Paulo Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para comemorações. O Grupo Náutica também se preocupa com as questões sociais e é detentora de ações, como “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, “Por Uma Cidade Navegável”, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira