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14/04/2022 - 09:06

Caju usa meme e bom humor em sua primeira campanha


Refletindo seu DNA brasileiro, criativo e divertido, a Caju Benefícios se junta ao estúdio criativo monkey-land para sua primeira campanha publicitária

São Paulo, abril de 2022 - Inspirada por seu novo momento de marca, a Caju, empresa de benefícios corporativos flexíveis, lança sua primeira campanha publicitária para o mercado. Em parceria com o estúdio monkey-land, o filme revive um dos memes mais clássicos da internet, a vaia cearense, trazendo de volta a personagem responsável por ele para comunicar os diferenciais da marca e suas soluções.

O filme aposta no bom humor para romper padrões que a categoria corporativa e a área de RH ainda carregam, além disso a empresa ainda reforça o seu propósito de dar mais sabor à vida profissional.

O filme traz uma nostalgia dos antigos programas de auditório da TV brasileira. O apresentador, após se despedir dos cantores que encerram a apresentação, se posiciona em um cenário clássico de merchandising de produto criado especialmente para Caju e comunica os benefícios que o cartão pode oferecer. Empolgada com as novidades, Erlineide, ícone do meme da vaia cearense, surge rasgando o cenário e começa entoar, em alto e bom som, o famigerado “IIIIÊÊÊIIII” junto com o mote da campanha, “eita, não sabia que isso existia”, que reforça o novo posicionamento da marca

Típica do Ceará, a vaia cearense traduz as interjeições e regionalidade que a Caju expressa em seu novo momento. A brasilidade e as várias singularidades de cada região do Brasil. Neste caso, na vaia cearense é um bom humor local, uma forma inusitada de demonstrar indignação ou deboche segundo a tradição. Foi em um concurso clássico dos programas de televisão regionais no ano de 2009, em que os participantes eram convidados a entoar a vaia cearense, que Erlineide virou meme com sua apresentação divertida e acabou viralizando na internet.

“A Caju é uma marca que rompe com os padrões por meio da inovação. É uma marca divertida e brasileira. E é isso que a gente leva nessa nova campanha: surpresa, humor e brasilidade. O que é mais a cara do brasileiro se não os memes? Quem disse que as pessoas por trás dos crachás também não podem se divertir? Ou que uma marca B2B não pode ser engraçada? É isso que a Caju quer desmistificar com a campanha.” comenta Luana Alahmar, Líder de Estratégia de marca da Caju.

A campanha “Não sabia que isso existia” criada pela monkey-land, além de marcar um novo momento de amadurecimento da Caju, com tom de voz, identidade visual e novas iniciativas que dão vida para o propósito, fala da nova tagline da marca “BOM PRA CAJU”, que reforça a ideia que esse produto é tão sensacional, que está reinventando a categoria por meio de um ecossistema que é bom para o rh, bom para o colaborador, bom pra Caju. Além do filme, que estará presente em todos os canais da marca, outras peças foram criadas com a mesma linguagem de humor.

"Caju e monkey têm muito em comum, ambas desenvolvem projetos que refletem criatividade, diversão e inovação. Nosso propósito com essa parceria, é apresentar, de maneira solta e criativa, a primeira campanha da marca ao mercado. Para isso, unimos uma linguagem divertida, moderna e que chame a atenção do público, e nada mais justo do que usar os memes para isso. O conceito Bom Pra Caju chega para mostrar o novo momento da marca e reforçar a ideia que ela é única no que faz'. | Vídeo: https://bit.ly/37NJFLf

Estúdio: Monkey-Land Criação: Jessyca Silva E Gabriel Soeiro | Direção de Criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret | Operações e Negócios: Anelene Putini, Ketsia Sales e Ricardo Forli | Produtora: Bizzu Conteúdo | Diretor Executivo: Frederico Nacarato Martinez | Gerente de Projeto: Letícia Nardell | Financeiro: Cleo Silva | Atendimento: Kathia Calil | Diretor de cena: Rodrigo Cabral | Assistente direção: Graziela Oliveira Danieli | Diretor de Fotografia: Reginaldo Luca dos Santos | Operador de câmera: Allan de Sá Motta Lima | Assistente fotografia: Diego Moreira Peninga | Logger: João Artur dos Santos | Operador de áudio: Ricardo Fabiano do Nascimento | Diretor de produção: Gustavo Miranda Michelin | Assistente produção: Leandro Alves de Melo | Diretora de arte: Jennifer Schauff | Coordenadora de pós: Carolina Reiche | Editor: André Esposito | Motion: Raphael Luz | Cor: Reginaldo Luca dos Santos | Contra Regra: Felipe Alexandre Nascimento, Aline Domingos de Oliveira | Assistente cenotécnico: Aelcio Francisco Rodrigues, Hércules Farias Santos, Matheus Santos de Melo Mendes, Pablo Picasso Correa Pulquerio, Paulo Cesar Leite | Eletricista: Adilson Sacramento da Silva, Anderson Soares Alve | Figurinista: Marcos André Cherevek | Camareira: Kamilla Pereira Alves | Make: Miriam Reico Kanno | Elenco/Casting: Erlineide Silva Teles | Marco Antonio Minetto | Renilson Lucena da Silva.

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