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19/04/2022 - 08:41

Procter & Gamble terá “hub brasileiro” para distribuição de seus medicamentos em Itatiaia


O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou no dia 12 de abril (terça-feira), que o município de Itatiaia vai receber mais um Centro de Distribuição de Medicamentos, desta vez será o “hub brasileiro” da divisão de saúde da Procter & Gamble. A unificação de todas as operações dos centros de distribuição da empresa na unidade do Sul Fluminense gera uma perspectiva de comercialização de R$ 600 milhões em medicamentos já em 2022.

Cerca de 100 novos empregos irão se somar aos 600 já existentes nesta operação. O objetivo da empresa é alcançar R$ 1 bilhão em vendas nos próximos três anos. —A decisão da P&G é uma demonstração de confiança no trabalho do nosso governo por um novo Rio de Janeiro, competitivo e economicamente sustentável. Com localização privilegiada, na região Sudeste, logística diversificada e um ambiente de negócios favorável a novos investimentos, o estado se tornou novamente um polo de atração de negócios, que já está mudando a vida da população fluminense —afirmou o governador Cláudio Castro.

Com faturamento superior a R$ 3 bilhões, o Centro de Distribuição da P&G opera em Itatiaia desde 2009 e, desde então, já foram investidos mais de R$ 1,2 bilhão na região, segundo a empresa. Agora, todos os produtos da divisão de medicamentos que serão vendidos no Brasil passarão pelo hub no município fluminense. —O local onde está instalado o centro de distribuição é considerado estratégico devido à proximidade com infraestruturas logísticas, como a Rodovia Presidente Dutra. Além disso, o mercado consumidor do estado é um dos maiores do país —explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.

O vice-presidente da divisão de saúde da P&G, Rodrigo Padilla, diz que o foco principal da área é fortalecer os produtos já existentes e a participação de mercado no Brasil, que, hoje, é de 7,4%. —Queremos virar uma empresa relevante na indústria farmacêutica. Globalmente, temos a missão de nos tornarmos top 3 de consumer health (saúde do consumidor) do mundo— afirma Padilla.

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