Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Cresce procura das empresas pela simulação computacional no desenvolvimento de produto


São Paulo - A cada ano que passa, mais empresas encontram na simulação computacional a ferramenta ideal para o desenvolvimento de produtos. Em dois anos, a procura por soluções virtuais só no setor de plásticos cresceu cerca de 70%, segundo a SMARTtech Plásticos, uma das principais distribuidoras de softwares para engenharia do Brasil, sediada em São Paulo.

Exemplo disso é a WEG Equipamentos Elétricos, instalada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, que recentemente investiu no programa Moldflow, para estudar a utilização do plástico na fabricação de motores elétricos. Usuária de programas de simulação computacional há mais de 10 anos, a WEG conta com a tecnologia para realizar pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos na Engenharia de Aplicação.

Segundo Denílson Domingos, engenheiro do Departamento de Ferramentaria da WEG, com o investimento no Moldflow, a engenharia da empresa poderá confirmar a qualidade e performance de peças plásticas injetadas aplicadas em seus produtos, reduzindo custos de desenvolvimento e fabricação.

A nova ferramenta de simulação do uso de material plástico injetado vai beneficiar quatro departamentos da empresa: Pesquisa e Desenvolvimento, Acionamentos Elétricos, Automação e a Ferramentaria. "Com a nova tecnologia será possível também antecipar o lançamento de produtos", conta o engenheiro.

Desenvolvido pela Moldflow Corporation, o MPI é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo e é voltada à injeção de peças plásticas. É utilizado por empresas que buscam aumentar a produtividade e baratear os custos de produção com maior qualidade e prazos reduzidos.

WEG - O Grupo WEG está presente em mais de 100 países, oferecendo uma vasta gama de produtos como: motores, geradores, drives, componentes elétricos de baixa tensão (contatores e fusíveis), transformadores e tintas e vernizes industriais. Fundada em 1961, em Santa Catarina, a multinacional brasileira tem sede em Jaraguá do Sul e cinco fábricas no Brasil, duas fábricas na Argentina, uma no México, uma em Portugal e uma na China, operadas por 15 mil colaboradores.

Em Santa Catarina, a WEG possui a maior parte da produção, desde fundição, estamparia de metal, injeção de alumínio, esmaltação de fios de cobre e montagem do produto final.

SMARTtech Plásticos - Através de um corpo técnico de especialistas, a SMARTtech Plásticos atua nos mais variados setores que envolvem produtos termoplásticos. A empresa propõe soluções customizadas, viabilizando a racionalização do processo de desenvolvimento e fabricação de peças plásticas injetadas, reduzindo custos, prazos e aumentando qualidade. A empresa faz parte do Grupo SMARTtech, formado por sete empresas, organizadas em áreas de negócios - mecânica, plástico, vibroacústica, elétrica, fluidos, serviços e treinamento - www.smarttechplastico.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira