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21/04/2022 - 10:30

Ballantine’s e CP+B trazem as cores de volta para ruas e praças icônicas de SP e RJ


Em homenagem aos blocos de carnaval. A ação fortalece o lançamento da edição limitada de Ballantine’s, assinada pela artista norte americana Shawna X e conta com ações digitais e influenciadores.

Depois de dois anos, chegou o momento de trazer as cores de volta à vida. Nessa proposta, Ballantine's e CP+B Brasil lançam ação que mistura arte, cores icônicas da garrafa e os principais blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro neste momento histórico com o Carnaval fora de época, que acontece agora em abril.

Entre praças por onde passam os blocos de São Paulo Acadêmicos do Baixo Augusta, Bastardos e Charanga do França e ruas e avenidas do Rio de Janeiro, que marcam o trajeto de blocos como O Cordão do Bola Preta, Orquestra Voadora e Simpatia é Quase Amor, as pessoas se surpreenderão com muitas cores e criatividade. E não estamos falando apenas das fantasias, confetes e serpentinas que o Carnaval costuma trazer, mas também de grandes produções cheias de autenticidade de artistas brasileiros que expressarão a sua arte nas ruas.

Depois de dois anos "cinzas", essa ação tem o objetivo de trazer as cores e alegria de volta para as ruas e comemorar o momento especial que é o Carnaval, mesmo fora de época. Reforçando a mensagem de "Não tem jeito errado", Ballantines criou uma ação para homenagear o carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro. —A ideia é impactar nossos consumidores e levar cores para o momento mais esperado do ano integrado ao lançamento da edição limitada da garrafa em parceria com a artista Shawna!— conta Patrícia Cardoso, diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

Em São Paulo, as Praças José Molina, no Pacaembu, e Benedito Calixto, em Pinheiros, e o Largo Santa Cecília recebem, em cada um desses locais, uma arte de 40 metros de comprimento com cores vibrantes, coloridas e com muita autenticidade. A mesma coisa acontece no Rio de Janeiro, na Rua da Relação, no Centro da cidade, na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema, e na Rua Teixeira de Freitas, Centro.

As artes trazem as cores icônicas da marca a partir do olhar criativo dos artistas Juline Lobão (SP) e Thiago Thipan (RJ), que foram escolhidos para se inspirar na garrafa de edição limitada de Ballantine's, criada pela artista norte-americana Shawna X, conhecida pelas suas obras vibrantes, coloridas e altamente gráficas, com um toque especial de identidade cultural local.

O projeto contou com a parceria do Instagrafite, responsável pela curadoria dos artistas brasileiros participantes da ação, levando em conta alguns pontos artísticos importantes, como traços abstratos e figurativos, paleta de cores vibrantes, além da sinergia com os trabalhos de Shawna X. E foi a partir dessas escolhas que os artistas brasileiros entraram em um imersivo colab com Shawna X para compreender o contexto e sua percepção para criar as artes presentes nas ruas. O colab contou também com a participação dos blocos de rua homenageados.

— Estamos muito empolgados com esse projeto lindo, cheio de vida e cor. O Carnaval é uma festa muito especial para nós brasileiros e o fato dele acontecer fora de época trouxe ainda mais conexão com a mensagem que Ballantine’s quer passar a seus consumidores — comenta Milena Braune, Diretora de Atendimento da CP+B.

Para contar essa história, a marca criou diversas peças digitais, com a participação de influenciadores que entraram no clima de Carnaval fora de época, criando conteúdos com o kit exclusivo que receberam repleto de glitter, confetes, camiseta, copo e a garrafa de edição limitada de Ballantine’s, afinal, com Ballantines #naotemjeitoerrado.

Perfil — Ballantine's é o whisky escocês nº 1 na Europa*, com portfólio vendendo mais de 70 milhões de garrafas por ano em todo o mundo**. A marca já ganhou mais de 130 troféus e medalhas em competições internacionais nos últimos 10 anos por sua excelente qualidade, como resultado de sua riqueza de caráter e equilíbrio. A família de rótulos, que vai de Ballantine's Finest ao exclusivo 40 Years Old, é a mais extensa do mundo do Scotch e é mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, dando continuidade à tradição da label escocesa de Master Blenders que remonta a 1827. | *IWSR 2019, by Volume | ** IWSR 2009-2019.

Perfil — A Pernod Ricard é a segunda maior produtora mundial de vinhos e destilados, com €8.824 milhões de vendas consolidadas no Ano Fiscal 2021. O Grupo, que possui 16 das 100 Melhores Marcas de Bebidas Destiladas (Wine Mag), detém um dos portfólios mais prestigiosos e abrangentes da indústria, com mais de 240 marcas distribuídas em mais de 160 mercados. O portfólio da Pernod Ricard inclui Vodka Absolut, Ballantine's, Chivas Regal, Gin Beefeater , Ricard Pastis, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Martell, Havana Club, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro; além de vinhos como Jacob's Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood.

A estratégia da Pernod Ricard se concentra em investir no crescimento a longo prazo e sustentável, permanecendo fiel aos seus valores fundamentais: espírito empreendedor, confiança mútua e ética. A organização descentralizada do Grupo capacita seus 18.500 colaboradores a serem embaixadores locais da sua visão “Criadores de Convivência”. O projeto de sustentabilidade e responsabilidade da Pernod Ricard 2030, “Good Times from a Good Place”, está integrado a todas as suas atividades e matérias-primas, desde grãos até vidro, e a Pernod Ricard é reconhecida como participante LEAD do Pacto Global da ONU. A Pernod Ricard está listada na Euronext (Ticker: RI; Código ISIN: FR0000120693) e faz parte dos índices CAC 40 e Eurostoxx 50.

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