Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2022 - 10:41

Zubale levanta US$40 milhões para ajudar varejistas a vencer guerra do e-commerce

Empresa de tecnologia que resolve o atendimento de e-commerce para marcas e varejistas na América Latina levanta US$40 milhões em Série A; com o aporte, a empresa continua investindo em tecnologia, expande para Brasil e Chile e lança produtos financeiros incorporados.

A Zubale, líder no mercado de software integrado e colaboradores independentes para atender pedidos de comércio eletrônico na América Latina, acaba de levantar uma Série A de US$ 40 milhões — cerca de R$188 milhões. O investimento foi liderado pela QED Investors e a rodada ainda contou com nomes como GFC, Felicis Ventures, Hans Tung (GGV Capital) e investidores existentes, incluindo NFX, Kevin Efrusy (Accel), Wollef e Maya Capital.

O mercado de e-commerce na América Latina é o que cresce mais rápido no mundo, estimado em mais de US$100 bilhões, com expectativa de dobrar até 2025. Os varejistas da região enfrentam grandes desafios na hora de realizar entregas em menos de 60 minutos de forma confiável e consistente — a Zubale é a solução que permite que os varejistas atendam a essa necessidade e que suas iniciativas de e-commerce sejam bem sucedidas.

—Os varejistas estão sob uma grande pressão dos consumidores para melhorar a experiência de compra em seus canais digitais, oferecendo a mesma velocidade e qualidade de entrega encontrada em aplicativos como Rappi, iFood ou Cornershop. No entanto, garantir esses níveis de serviço e velocidade de entrega exige um esforço tecnológico gigante e investimento de capital intenso, para os quais os varejistas não estão preparados —afirma Sebastian Monroy, Cofundador da Zubale.

—Nós dobramos nossa receita no segundo semestre de 2021 e esperamos dobrar novamente no primeiro semestre de 2022. O interesse e o potencial da nossa região somados a nossa execução e resultados, fizeram com que a rodada fosse duas vezes maior do que o previsto —comentou Alisson Campbell, co-fundador da startup.

A Zubale capacita uma ampla gama de varejistas de moda, supermercados, lojas especializadas e farmácias para competir e ganhar de agregadores B2C mantendo seu ativo mais importante: seus clientes. Aproveitando seu software incorporado proprietário, a Zubale atende pedidos de e-commerce para revendedores por meio de seu marketplace de colaboradores independentes, que coletam, embalam e entregam dos ativos do revendedor (lojas, armazéns, dark stores etc.) para seu consumidor final.

—A Zubale está transformando o processo de fullfilment no e-commerce em toda a América Latina. Seu crescimento foi impressionante nos últimos 2 anos, pois eles proporcionam a melhor experiência de compra da categoria, completando mais de sete milhões de tarefas. Isso permite que a Zubale escale rapidamente com a demanda, mantendo um alto padrão de qualidade— disse Lauren Morton, sócio da QED Investors.

—Ficamos imediatamente impressionados com a visão e execução da equipe Zubale. Sua abordagem para aumentar as oportunidades para colaboradores independentes na região é um grande passo rumo à inclusão financeira e ficamos inspirados com as maneiras de aumentar esse impacto ao longo do tempo. Estamos incrivelmente empolgados por embarcar nessa jornada com eles —acrescentou Morton.

O investimento apoiará os planos da Empresa de acelerar seu crescimento nos mercados atuais e expandir ainda mais na América Latina. A Zubale iniciou suas operações há três anos no México e desde então expandiu-se para a Colômbia, Costa Rica e Peru. Recentemente, iniciou suas operações no Brasil e no Chile, onde já possui alianças com alguns dos mais importantes varejistas da região.

—Nosso objetivo é muito claro - queremos estar presentes, em um período de tempo muito curto, nos seis mercados mais importantes da América Latina. Nos últimos dois anos, crescemos 25% mês a mês e esperamos triplicar nossas receitas em 2022 em comparação com o ano anterior— disse Sebastian Monroy.

Hoje, a empresa tem mais de 150 engenheiros em áreas como produto, ciência de dados, tecnologia e design. O aporte ajudará a Zubale a continuar investindo nesses setores, fortalecer ainda mais sua tecnologia e aumentar sua oferta de produtos. —Usaremos esse dinheiro para investir com sobra em IA e melhorar nossos algoritmos para aumentar a velocidade de entrega e o NPS para nossos clientes B2B —acrescentou Monroy

Por fim, a empresa planeja lançar sua nova vertente: finanças incorporadas. Isso permitirá que a Zubale forneça produtos e serviços financeiros à sua equipe de freelancers. “Este foi o próximo passo claro em nosso negócio, é por isso que queríamos um investidor fintech na mesa e eles ficaram tão empolgados com o modelo de negócios e a força de execução que queriam liderar. Ficamos animados porque vemos isso como a evolução do Zubale”, finalizou Campbell.

A Zubale — Fundada em 2018 na Harvard Business School pelos Empreendedores Endeavor Allison Campbell e Sebastian Monroy, que anteriormente trabalharam por mais de 8 anos no Walmart e P&G na Índia, China e América Latina, a Zubale já captou US$ 48 milhões em diferentes rodadas e é apoiada por investidores como QED Investors, NFX Capital, Global Founders Capital, Wollef, Industry Ventures, Maya Capital, Kevin Efrusy e mais de 30 investidores-anjo. Sua equipe de nível mundial, que inclui mais de 150 desenvolvedores, atende as principais marcas e varejistas no México, Colômbia, Brasil, Chile, Peru e Costa Rica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira