Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2022 - 10:52

Renault do Brasil premia concessionárias na 1ª edição do “Prêmio ESG Renault”


Premiação reconhece ações da rede no âmbito do meio ambiente, social e governança. Participaram 22 grupos de concessionárias, somando 227 iniciativas em todo o país.

A Renault do Brasil premiou no dia 122 de abril (terça-feira) as concessionárias vencedoras da primeira edição do “Prêmio ESG Renault”. Ao todo, foram 11 grupos vencedores que se destacaram ao longo de 2021 com ações no âmbito do meio ambiente, social e governança. A solenidade ocorreu durante a convenção de rede em São Paulo.

O “Prêmio ESG Renault” tem por objetivo incentivar e reconhecer as iniciativas da rede no âmbito socioambiental.

No total, 22 grupos de concessionárias Renault participaram com a realização de 227 ações dentro das temáticas ESG. Todas passaram pela validação do Instituto Renault, que orientou os critérios conforme estratégia de ESG do Renault Group.

Os 11 vencedores foram: R Point e Carrera, de São Paulo; Fórmula Renault e Aravel, do Paraná; Leauto e Auto France, do Rio de Janeiro; Du Nort, do Pará; Saga, de Brasília;Alliance, do Tocantins; Andreta, do interior de São Paulo; Itambé, do Rio Grande do Sul.

Cada grupo de concessionária vencedor recebeu o prêmio de R$ 15 mil, para apoiar uma instituição social à sua escolha, e ainda um kit de produtos confeccionados pela Associação Borda Viva e pelo Supera, projetos sociais apoiados pelo Instituto Renault.

— Quero parabenizar toda nossa rede pelo engajamento no ‘Prêmio Renault ESG’. É uma imensa alegria compartilhar com vocês essa jornada por um mundo melhor, totalmente alinhada com a estratégia de ESG do Renault Group —destaca Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

A maior parte das ações premiadas envolveu doações de insumos e alimentos para combate à fome (32%); iniciativas de sustentabilidade em prol do meio ambiente (28%); voltadas à diversidade e inclusão (25%); apoio a um projeto social (15%) e estímulo à geração de renda por meio da venda de produtos da Associação Borda Viva e do Supera em suas lojas (10%); e ações em prol da educação para a segurança no trânsito (9%).

Transformando vidas — O “Prêmio ESG Renault” valoriza ações nos âmbitos de meio ambiente, social e governança. A parceria com as concessionárias possibilita que as iniciativas da Renault do Brasil tenham maior capilaridade nacional e que sejam reconhecidas ações em linha com a atuação do Instituto Renault, como geração de renda, educação, empreendedorismo social, meio ambiente e empregabilidade.

—É gratificante ver o comprometimento da nossa rede de concessionárias para um futuro mais sustentável e uma sociedade mais justa. Com compromisso e responsabilidade, o primeiro ano do prêmio ESG foi um grande sucesso— destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação Renault do Brasil.

As instituições escolhidas pelas concessionárias para serem beneficiadas com prêmio foram: Rpoint: - Associação Comunidade Ativa de Vila Clara | Bem Querer Mulher. Atuação: capacitação de mulheres e meninas vítimas de violência doméstica ou psicológica;

- CAAP | Assistência Social ao Adolescente. Atuação: educação para crianças e jovens;

- Instituição Lari Amor. Atuação: combate à fome e construção de moradias dignas;

Grupo Carrera: Projeto JEDA. Atuação: educação e projetos culturais para crianças situação de vulnerabilidade social;

Fórmula Renault: Instituto Barigui. Atuação: desenvolvimento sustentável por meio de ações em benefício ao meio ambiente, e educação profissionalizante para jovens.

Itaimbé: ONG Mocambo. Atuação:combate à fome para crianças de comunidade vulneráveis e quilombolas;

Leauto: - Crearte - Centro de Reabilitação do Instituto Anna Freud. Atuação: habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência e/ou com dificuldade de aprendizagem;

- Casa da Mãe Pobre – Instituição Maria de Nazareth. Atuação: combate à fome dentre gestantes, puérperas e crianças;

DuNort: APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Atuação: habilitação de pessoas com deficiência Intelectual e Múltipla.

Auto France: Lar São Francisco de Assis. Atuação: abrigo à idosos que idosos em situação de vulnerabilidade

Saga: Casa de Paternidade. Atuação: acolhimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social;

Alliance: Hospital do Amor. Atuação:combate e prevenção ao câncer;

Aravel: Casa de Apoio Madre Tereza. Atuação:combate e prevenção ao câncer;

Andretta: Casa do Bom Menino. Atuação:acolhimento à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O que é ESG? É uma sigla (em inglês) que abriga três conceitos relacionados à gestão das empresas. Eles permitem mensurar o desempenho, oferecendo assim uma visão mais ampla aos investidores e demais stakeholders.

Environment: ou meio ambiente, refere-se à gestão dos impactos ambientais da empresa.

Social: diz respeito à gestão dos tópicos sociais na organização, tais como questões trabalhistas, de direitos humanos, diversidade, e atuação junto à sociedade.

Governance: avalia as práticas e a implementação dos princípios da boa governança corporativa na gestão da empresa e nos processos de tomada de decisão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira