Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2022 - 08:13

Show no Carnaval do Rio de Janeiro 2022


A resiliência barrou a adversidade e insistiu na arte.

Depois de mais de dois longos anos de muita agonia, perdas de vidas, entre outras perdas em várias esferas, uma série de mudanças no ritmo das pessoas, nas ruas, comércio, indústria, serviços. Um “Fique Bem” tornou-se corriqueiro no desejo que tudo voltasse o mais normal possível para um parente, vizinho, ou uma pessoa do outro lado do mundo.

Nesta esteira, a pergunta era, e como fica o que acostumamos ver como normal, — na mesma data, nos mesmos dias, lógico, tinha que haver coragem para tomar atitude da forma mais assertiva para um evento tão importante como o Carnaval do Rio de Janeiro, — sim, o Carnaval do Rio de Janeiro em especial é uma grande fábrica, e como tal gera milhares de empregos, e estas pessoas tem suas famílias e vidas, baseadas na realização do evento.

E aí, carnaval no mês de abril, sim, porquê não? Tudo já estava mesmo sofrendo mudanças, grande parte das residências viraram extensões de empresa, — e o home office se instalou de vez para muitas pessoas, como realidade ou opção híbrida.

Na reconstrução de quase tudo, construíram o grande momento, momento em que muitos não puderam estar na festa da Marquês de Sapucaí, mas a festa tratou de lembrar muito bem deles, — gente que assinou uma bela história para sempre.

Em cada rosto, em cada ala das escolas na Avenida um grito de liberdade, de esperança, de busca incondicional pela alegria, pela arte, em uma mostra que nascemos para brilhar e ser feliz.

Independente da Escola de Samba que ganhou, todas desfilaram com o seu máximo, — não faltou cor, sorrisos, e lágrimas, contando que além dos aplausos para as campeãs, 2023 está logo alí.

Grande Rio é a Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro no Grupo Especial pela primeira vez, com o enredo “Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu”,— a escola somou a nota em 269,9. Em segundo lugar, ficou a Beija-Flor, com o enredo Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor, nota 269,6. A terceira posição foi ocupada pela Viradouro, com o enredo Não há Tristeza que Possa Suportar Tanta Alegria, nota 269,5. A quarta colocação coube à Vila Isabel, com o enredo Canta, Canta, Minha Gente! A Vila é de Martinho, nota 269,3. A quinta posição ficou com a Portela, com Igi Osè Baobá, nota 269,2. O sexto lugar coube ao Salgueiro, com o enredo Resistência, nota 268,3. Estas, as seis primeiras colocadas voltam no desfile das campeãs, no dia 30 de abril (sábado).

Por décimos, as demais posições ficaram com a Mangueira, nota 268,2; a Mocidade, em oitavo, a Unidos da Tijuca, nota 268,2, Em nono, com nota 267,9; a Imperatriz Leopoldinense, em décimo, nota 266,9. A Paraíso do Tuiuti ficou em 11º, com nota 266,4.

A rebaixada foi São Clemente, em 12º, nota 263,7, e disputará o carnaval na Série Ouro em 2023. O Império Serrano conquistou uma posição no Grupo Especial do Carnaval do Rio e retorna em 2023. A grande vencedora da Série Ouro apresentou, na Marquês de Sapucaí, o enredo "Mangangá", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira