Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Renner fecha contrato inédito de licenciamento da marca LYCRA® no segmento de jeans


Licenciamento cria diferencial para a Renner no segmento de jeans femininos vendidos em grande varejo.

Lojas Renner, uma das maiores redes de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, e Invista, grupo empresarial de fibras e polímeros presente nos cinco continentes, assinaram contrato de licenciamento da marca LYCRA® para jeans. Trata-se do primeiro licenciamento do segmento de jeans para uma marca de grande varejo firmado em âmbito mundial. O acordo, primeiro na nova estratégia global de licenciamentos da marca, prevê exclusividade no uso da etiqueta LYCRA® nas calças femininas da Renner produzidas com jeans elastizados. A estratégia visa reforçar os benefícios de conforto, caimento e modelagem das peças, criando um diferencial de produto no competitivo mercado do grande varejo, que será explorado também nas campanhas de comunicação da empresa.

A Renner será a única rede de lojas no grande varejo a comercializar jeans femininos elastizados com a etiqueta LYCRA®, durante o período de vigência do contrato de licenciamento. “Para sinalizar o licenciamento foi desenvolvida uma etiqueta exclusiva para a parceria, que irá reforçar o aval de qualidade da marca LYCRA®”, explica Haroldo Rodrigues, gerente geral de compras da companhia.

Atualmente, a Renner tem cerca de 65% de jeans elastizados em sua coleção feminina de jeanswear nas marcas próprias Blue Steel, focada no público mais jovem, Marfinno, para quem curte um estilo casual, e Request, para o universo urbano e elegante. As peças com a nova etiqueta chegarão à consumidora em março, pois integram a coleção inverno 2007 da companhia.

A Renner acredita ainda que o licenciamento permitirá que a marca LYCRA® seja um selo de qualidade para os produtos da Companhia, como a Intel é para os computadores. “A LYCRA® já é nossa parceira nas linhas de camisetas, biquínis e lingeries, e tem um forte apelo junto às nossas clientes, consumidoras das classes A e B. Este licenciamento possibilitará o desenvolvimento de produtos diferenciados e de maior valor agregado”, acrescenta o executivo.

Segundo Carolina Sister, diretora de marketing da Invista, a escolha pelo jeans feminino e pelo Brasil para o primeiro licenciamento em jeans no mundo deve-se à crescente penetração da LYCRA® no segmento nacional de jeans e pelo grande reconhecimento da marca. “A consumidora brasileira sabe diferenciar a qualidade, o conforto e o caimento garantidos pelo jeans com LYCRA®”, destaca Carolina. De acordo com pesquisas, o tecido tem 99% de reconhecimento entre as consumidoras brasileiras.

Dados da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil - revelam que o varejo nacional comercializa cerca de 450 milhões de peças com jeans elastizados por ano. Desse total, 45% são calças e 55% outras peças, como jaquetas e saias. São 540MM de metros de tecidos fabricados no Brasil, dos quais 22% destinam-se à exportação. Em 2006, 25% das calças jeans femininas comercializadas no país foram fabricadas com jeans elastizados, o que representa um crescimento aproximado de 5% em relação ao ano anterior.

Perfil das Lojas Renner - Uma das três maiores redes de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, a Lojas Renner conta, atualmente, com 81 lojas, sendo 74 instaladas em Shopping Centers e 7 em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A Companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima de qualidade para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob 11 marcas próprias de vestuário, das quais seis são representativas do conceito Lifestyle, em que cada uma reflete um estilo próprio de ser e de vestir. A Lojas Renner também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros.

A Lojas Renner oferece a seus clientes produtos de moda em vários estilos, com qualidade e preços competitivos, em ambientes práticos e agradáveis. O conceito Lifestyle torna a combinação de peças individuais de roupas mais conveniente para a clientela, formando um conjunto coordenado por estilo de vida, consistente em cada uma das marcas.

Desde agosto de 2005, a empresa passou a oferecer também serviços financeiros, tais como vendas financiadas, empréstimos pessoais e títulos de capitalização. Em junho passado, a Companhia celebrou seu primeiro ano como corporation e de listagem no Novo Mercado da Bovespa. Foi ainda a primeira Companhia no país a ter seu capital pulverizado e aproximadamente 100% das ações em circulação.

Perfil da Invista - LYCRA® é marca registrada da Invista para fios e tecidos elastizados de alta qualidade. Invista, maior empresa têxtil do mundo, é um grupo empresarial de fibras, polímeros e intermediários, que está presente nos cinco continentes. A companhia opera em vários setores de negócios, dentre eles os cinco principais: Vestuário, Interiores, Intermediários, Fibras de Alta Performance e Polímeros e Resinas. A Invista agrega valor para seus clientes, através de conhecimento de mercado e inovações tecnológicas combinados a um poderoso portfólio de marcas globais reconhecidas e marcas registradas do setor, que inclui: Adi-Pure®, Anshuibao®, Antron®, Avora® FR, C12, Comforel®, Coolmax®, Cordura®, Corfree®, Dacron®,DBE™, Dytek®, ESP®, Force™ Polyester, Invista Nyco, LYCRA®, Polarguard®, Polyshield™, Solarmax®, Stainmaster®, Supplex®, Supriva™, Tactel®, Tactesse®, Terate® Polyols, Terathane® e Thermolite. Site: www.invista.com | .Crédito da foto: J.F.Diorio/AE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira