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12/05/2022 - 08:10

Adidas "Veste as Brabas"


Veste as Brabas: adidas lança campanha focada na diversidade das mulheres latinas.

Em campanha cocriada com a Ogilvy Brasil, adidas traz diferentes perfis femininos no lançamento da primeira linha de vestuário de performance desenvolvida pela marca para mulheres latinas.

Uma linha de roupas para a prática esportiva focada na diversidade das mulheres latino-americanas. Em nova campanha da adidas em parceria com a Ogilvy Brasil, a marca das três listras lança o projeto Veste as Brabas, iniciativa que celebra a autenticidade e a essência da mulher latina.

Para a construção da narrativa da campanha, a Ogilvy teve como inspiração a canção "Liberdade" da rapper, influenciadora, preta e feminista Drik Barbosa. O clipe da artista é um manifesto sobre a liberdade feminina, ressaltando uma forma de existência sem barreiras.

"Liberdade feminina pra mim é não existir barreiras, sendo eu mulher e preta. Não existir barreiras no dia a dia , não existir barreira no trabalho, não existir barreira na arte que é o que eu faço, não existir barreiras para as meninas que estão entendendo quem elas são, que estão entendendo os seus corpos, nós somos donas de nós. Liberdade feminina é ser, ser mulher, ser ativa, e ser parte da sociedade”, comenta Drik.

“As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção Veste as Brabas refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva, seja qual for a modalidade ou uso no dia a dia”, comenta Daniela Valsani, diretora sênior Comercial da adidas Brasil.

A campanha “Veste as Brabas” teve início nas redes sociais da @adidasbrasil e parceiras da marca a partir desta segunda-feira, 9 de maio, e como estratégia de divulgação, semanalmente, um filme de uma Braba será lançado nas redes. Todo esse projeto contou com produção majoritariamente feminina. Protagonizam os filmes Drik Barbosa, rapper, mulher preta e ativista, Ester Dias, atriz, esportista e mulher preta, Alexandra Gurgel ativista, jornalista, influenciadora e responsável pelo "Movimento Corpo Livre" e Eloyza, mulher preta, skatista e corredora.

Além desse time, Veste as Brabas também conta com a diretora Liv Stacciarini; a fotógrafa Tauana Sofia; e a artista e mulher trans Joanna Schmidt, que assina as colagens.

“Essa coleção veio para fazer história no mercado esportivo feminino. Depositamos muito empenho e fizemos questão de que todas as pessoas envolvidas no processo fossem prioritariamente mulheres, que assim como nós, trabalharam para inspirar e abrir espaço para que outras brabas possam se sentir representadas e orgulhosas dos seus corpos. Não precisamos nos encaixar em padrões, todo corpo é livre e merece amor e respeito”, destaca a dupla criativa da Ogilvy Brasil, Nayla Alana (Diretora de Arte Sênior) e Roberta Magalhães (Redatora).

A coleção Veste As Brabas já está disponível nos sites e lojas da adidas Brasil, nas Lojas Amaro e também no e-commerce da marca e nas suas plataformas digitais. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_4Yg9x7DEEc 

Agência de Publicidade: Ogilvy Brasil | Título: adidas Veste as Brabas | Cliente Adidas: Daniela Valsani - DTC Sr Director – e-commerce, Franchise Concept Stores & Factory Outlets, Pedro Portescheller - Brand Sr Manager, Bárbara Ikari - Brand & Communications Manager - Running and training | Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini | Executive Creative Director: Teco Cipriano e Mathias Almeida | Direção de Arte: Nayla Alana e Guilherme Pinho | Redação: Roberta Magalhães e Wagner Montanher | Atendimento: Priscilla Telles e Daiane Gois | PR: Raphaela Brito | Planejamento: Thiago Krafzik e Isabela Cury | Head Produção: Juliana Henriques | Produtores em RTVC: Dea Garcia | Produção Filmes: | Produtora de imagem: Boiler Diretora: Liv Stacciarini | Produção Áudio - Produtora de som: Satélite | Produção Fotos - Fotografia: Tauana Sofia | Produção Keyvisuals | Colagens: Joanna Schmidt | Produção Keyvisuals – Retoque e Pós Produção | Retoque e Tratamento de Imagens: Oddy.

Produtora do filme: Boiler filmes | Direção: Liv Stacciarini | Produção executiva: Juliana Martellotta | Head de atendimento: Larissa Perrotta | Atendimento: Jess Thomaz, Ana O Campos | Coordenação de produção: Duda Marujo, Stefanie Korb, Michel Nogueira | Assistentes de direção: Mari Cruz, Pedro Vicentini | Diretor de fotografia: Vagner Jabour | Direção de arte: Débora Pascotto | Figurinistas: Miltinho Fucci | Make Alexandrismo, Eloize e Ester: Roger Ferrari | Make Drika Barbosa: Carol Romero | Diretor de produção: Victor Ferrari | Coordenador de pós: Fezão Barbieri | Finalizador: Raphael Tarso | Pós produção: Plural | Color grading: Acauan Pastore| Produtora de áudio: Satélite Áudio | Direção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi | Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin | Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty | Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa | Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore | Assistente de produção: João Piccoli.

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