Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2022 - 06:31

Lucro da Bemobi cresce 79% no 1T22

Receita mais que dobra e atinge R$ 135 milhões. Empresa brasileira de tecnologia apresenta o melhor primeiro trimestre de sua história. Ebitda ajustado avança 76% na comparação anual. Receita cresce 116%. Segmento financeiro (microfinanças e pagamentos) e vertical de plataforma como serviço (PaaS) disparam e crescem 423%.

A Bemobi (BMOB3), empresa de tecnologia pioneira na oferta de soluções e de plataformas móveis de serviços digitais, microfinanças e pagamentos, comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2022. Apesar dos desafios encontrados na Rússia e na Ucrânia, países em guerra nos quais a companhia atua, este foi o melhor primeiro trimestre da história da Bemobi, que registrou crescimento em todos os seus indicadores operacionais e financeiros. Esse foi o primeiro trimestre onde consolidou-se plenamente os resultados das empresas recém adquiridas — a chilena Tiaxa e a brasileira M4U.

Entre janeiro e março deste ano, a receita líquida mais do que dobrou em relação ao mesmo período de 2021 e atingiu 135 milhões de reais. O lucro líquido ajustado cresceu 79% e atingiu 22,6 milhões de reais. O Ebitda ajustado (lucro antes impostos, juros e amortizações) cresceu 76% e chegou a 42,2 milhões de reais. A geração de caixa operacional foi de 30,5 milhões de reais só nesses três primeiros meses do ano, mantendo a conversão de resultados em caixa acima dos 70%. Assim, a Bemobi fechou o trimestre com um caixa total de 527 milhões de reais, o que permite a continuidade do plano de expansão da companhia via aquisições. Além disso, a Companhia divulgou um novo plano de recompra de até duas milhões de ações.

—Para nós, o ano de 2021 foi histórico em todos os sentidos. E, felizmente, 2022 começou bastante forte —diz Pedro Ripper, cofundador e CEO da Bemobi. —Sem perder o foco nos nossos negócios originais, estamos entregando uma consistente diversificação de receita, com o fortalecimento da nossa vertical de microfinanças e pagamentos, que além de abrir novos mercados endereçáveis mantém a empresa mais balanceada—.

As soluções de Microfinanças, Pagamentos e de Plataformas como Serviço (PaaS) foram os grandes destaques no primeiro trimestre de 2022. A receita dessas três linhas de negócios cresceu 423%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Com isso, passou a representar quase 66% das receitas totais da companhia. Juntas, Bemobi e Tiaxa processaram 73 milhões de transações de adiantamento de saldos de recarga de celulares e de análise de risco de crédito e fraude, no acumulado do período — um volume duas vezes superior ao registrado no primeiro trimestre de 2021. Nesse período, também, a companhia processou mais de 1,5 bilhão de reais em TPV de recargas e assinaturas de planos recorrentes, número impulsionado pela recente aquisição da M4U.

No negócio de Plataforma como Serviços (PaaS), a Bemobi encerrou o trimestre com 17 parceiros – número mais de três vezes maior que o registrado no mesmo período de 2021.

A Bemobi fechou os primeiros três meses deste ano com uma média mensal de 34,8 milhões de assinaturas pagas pelos usuários de seus serviços de aplicativos, jogos e comunicação – um crescimento de 8% na base anual e de 4,5% em relação ao quarto trimestre de 2021. Essa aceleração pode ser explicada pela gradual retomada econômica de parte significativa da população brasileira no pós-pandemia e da constante expansão da empresa no mercado internacional. A Bemobi fechou três novas parcerias para oferta de Serviços de Assinatura Digital – no Cazaquistão e em Taiwan, mercados novos, e uma no Paquistão, onde já atua.

Expansão — Criada no Brasil, com forte e crescente atuação global, a Bemobi tem como missão acelerar a democratização do consumo de serviços digitais nos mercados emergentes nos quais atua. Atualmente, a empresa está presente em 44 países por meio de parcerias com 98 companhias, entre operadoras de telefonia, bancos digitais, fintechs e e-commerces.

Utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning, por meio da sua plataforma proprietária de distribuição digital (Loop), a Bemobi acompanha a rotina de consumo de milhões de usuários de telefonia móvel, em parceria com algumas das maiores operadoras do mundo, como Claro, Vodafone, Vivo, Tim e Movistar, para compreender sua jornada e transformar pontos de fricção em canais digitais para levar ofertas relevantes ao contexto de cada usuário de celular no momento certo, no canal mais adequado e a um preço acessível.

Além disso, a tecnologia de meios de pagamento fim-a-fim da Bemobi já é usada no modelo "white label" por todas as principais operadoras de telecom do Brasil. A plataforma permite que os usuários comprem suas recargas e paguem seus planos, em diversos canais digitais, com cartões de crédito e de débito e PIX, entre outras opções de pagamentos eletrônicos, de forma segura e simples.

A Bemobi é o maior provedor de soluções de tecnologia de pagamento para operadoras de telecomunicações no país. Anualmente, sua plataforma gerencia um volume de pagamentos (TPV) de mais de 6 bilhões de reais e se relaciona de forma recorrente com mais de 28 milhões de usuários.

—Temos muito orgulho de tudo que construímos juntos até aqui, mas estamos só começando a arranhar a superfície de um mercado potencial de mais de 2,6 bilhões de pessoas. Um ano após nosso IPO, a Bemobi é uma empresa mais equilibrada e com receita mais bem distribuída, mesmo antes de capturar as muitas sinergias operacionais das aquisições realizadas em 2021— diz Ripper. —Além disso, continuamos capitalizados, com quase 530 milhões de reais em caixa, o mesmo ritmo de busca por novas oportunidades, e mantendo os princípios que nortearam as aquisições que já realizamos—.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira