Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2022 - 07:23

OYO for US lança coleção exclusiva em parceria com André Gola


A marca se junta ao artista na exposição "Visivelmente".

A OYO for US, marca de óculos de sol e de grau, se uniu ao publicitário e artista plástico André Gola para criação de um modelo de óculos exclusivo. A identificação foi imediata: o projeto social e valores da OYO condiziam totalmente com o Suadinho, personagem do Gola. Para firmar a parceria, a dupla inaugura a exposição “Visivelmente”, na Carbono Galeria, unindo o propósito da marca em fazer todos verem e serem vistos melhor, com a proposta de alívio mental do personagem

Suadinho representa a correria do dia-a-dia, a ansiedade que a vida moderna provoca nas pessoas e todos os conflitos que isso gera. O modelo desenhado pelo artista para a coleção conta um pouco desse conceito de arte. Inspirado nas barras de Access, técnica energética e corporal que consiste na manipulação de uma série de pontos específicos na cabeça, a coleção traz a brincadeira com os pontos energéticos, que coincidem com o término das hastes, onde estará retratado o personagem. Outro ponto são as gotinhas na parte da frente dos óculos, característica do Suadinho, que interage com os olhos das pessoas.

Formada por um modelo e duas cores - preto e amarelo, a collab retrata o Suadinho em um formato que ainda não tinha sido feito, bem perto da visão das pessoas e de suas mentes. 10 % do lucro da coleção será destinado ao projeto social da marca, Adote uma Visão, que garante tratamento oftalmológico completo para crianças em situação de vulnerabilidade social. Suadinho e OYO são uma combinação perfeita: como a gente olha para o mundo!

A exposição “Visivelmente” acontecerá no dia 21 de maio (sábado), das 11 às 17 horas na Carbono Galeria, Joaquim Antunes, 59.

OYO for US — A Oyo é uma marca de óculos sol e grau para adultos, jovens e crianças com design atual e qualidade premium e que já nasceu, em junho de 2019, preocupada com o próximo. A verdadeira motivação para a criação da marca foi fazer com que as crianças em situação de vulnerabilidade social enxergassem melhor. Para tanto, foi criado o projeto “Adote uma Visão”, que garante a elas atendimento oftalmológico completo; 5% do lucro mensal da marca é destinado ao projeto social. A OYO acredita que todo mundo, mas todo mundo mesmo, tem o direito de ver e ser visto de um jeito melhor.

O Gola — Como publicitário, André Gola possui mais de 78 leões em Cannes e prêmios em vários outros importantes festivais de propaganda internacionais e nacionais. Como artista, tem artes espalhadas pelas ruas de diferentes cidades como Londres, Norwich (Inglaterra), Nova Iorque, Miami, Barcelona, Moscou, Regensburg (Alemanha), Rio de Janeiro, São Paulo e Itu (SP). Teve seu trabalho publicado no The Guardian durante a Copa do Mundo no Brasil, as Olimpíadas no Rio de Janeiro e as Olimpíadas em Tokyo; Seu trabalho foi destaque também em importantes publicações de arte&cultura como a Juxtapoz Magazine; e, em 2021, realizou uma exposição solo de Realidade aumentada/virtual com o Meta nos stories do Facebook e Instagram, onde as pessoas poderiam entrar na cabeça do Suadinho e ver as obras produzidas durante a pandemia. Em setembro de 2021, teve seu trabalho exposto na Mostra Museu, no imenso painel de LED do prédio da Fiesp na Paulista e transformou com arte, criatividade e simplicidade dois grandes espaços públicos: uma pista de Skate em Itu e na praça Rotary, na Vila Buarque.

Em todas as suas artes, Gola faz questão de destacar a relação com saúde mental que sua arte traz. Ele também é membro e colaborador do Instituto de Saúde Mental Ame Sua Mente, liderado pelo Dr. Rodrigo Bressan, psiquiatra, professor livre docente da Unifesp e do King’s College London. Em 2022 passou a compor o board da Lew’Lara\TBWA como Chief Creator Officer (CCO) da agência. | @andregola

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira