Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2022 - 07:05

Medley lança campanha informativa para o dia do genérico

A partir de social listening.

Marca desenvolveu uma série de vídeos para desmitificar as principais dúvidas e promover informação relevante ao consumidor e profissionais da saúde.

Qual a diferença do medicamento genérico para o de referência? Todo genérico é igual? Que vantagem tem o genérico? Perguntas como essas estão entre as mais de 1500 interações diárias que a Medley, marca referência na categoria de medicamentos genéricos, recebe em suas redes sociais.

A partir dessa escuta e de um levantamento de buscas no Google, e aproveitando que 20 de maio é o Dia do Genérico, a farmacêutica criou a campanha Medley Responde, lançada no último dia 10 no Instagram da marca. Desenvolvida pela Publicis, a campanha terá cinco vídeos curtos e dinâmicos, em que profissionais da Medley sanam as cinco dúvidas mais frequentes da população.

Denise Mello Diretora de Marketing da Medley: “Ainda que o medicamento genérico esteja presente no mercado brasileiro desde 1999, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o assunto. Neste Dia do Genérico, decidimos criar uma campanha informativa que traz o paciente para o centro da narrativa. Levantamos as dúvidas mais pesquisadas pelos pacientes na busca do Google e em nosso social listening, e então trouxemos especialistas da Medley nos principais temas apontados para responder essas questões. Dessa forma, pretendemos mostrar que Medley está presente na jornada de saúde do paciente para garantir a segurança e qualidade que ele procura.”

A qualidade e a segurança do genérico Medley já fazem parte da jornada de saúde das pessoas, por isso os vídeos promovem, estrategicamente, conteúdos relevantes e educativos de serviço ao público, levando as pessoas a serem protagonistas da própria saúde.

Carolina Guimarães, Diretora de Criação Associada da Publicis: “O conteúdo gerado a partir de insumos da própria audiência, extraídos principalmente das mídias sociais, reforça a importância da ação. O uso de medicamentos genéricos ainda gera muitas dúvidas na população. Escolhemos o Instagram por ser uma plataforma popular, capaz de gerar essa proximidade com os consumidores, criando um diálogo eficiente e esclarecedor.”

A Medley reforça que o medicamento genérico é aquele que contém o mesmo princípio ativo, na mesma dose e forma farmacêutica, administrado pela mesma via e com a mesma posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência, apresentando eficácia e segurança equivalentes à do medicamento de referência podendo, por isso, substituí-lo sem comprometer a eficácia do tratamento1. Para conferir, é só acessar o Instagram da marca.

. Vídeos: https://www.instagram.com/p/CdYX4Y3F4d0 | https://www.instagram.com/p/CdnuAjYFXce

Agência: Publicis Brasil | Título: Medley Responde | Produto: Medle | Cliente: Sanofi | CCO: Domenico Massareto | ECD: Fábio Astolpho E Dani Ribeiro| Direção de Crição: Samuel Normando E Deh Bastos | ACD: Vinicius Claudino E Carolina Guimarães | Criação: Nicolle Ferreira, Thatyla Carvalho, Andressa Codatto, Jéssica Severo, Felipe Gregorio E Lucas Andrade | Head de Produção: Renata Sayão | RTV: Giuliano Springuetti, Carolina Godoy E Fabiana Diniz | VP de Mídia: Mauricio Almeida | Midia: Valéria Brasil, Racquel Medeiros, Stephany Munhoz, Beatriz Froes E Mariana Brito | VP de Atendimento: Gabriela Borges | Atendimento: Beatriz Pedrosa, Lígia Saad E Gabriella Camarg | Head de Planejamento: Gustavo Leite | Planejamento: Ileana Millán E Caio Dias | Aprovação Cliente: Denise Melo, Valeria Borghi E Isabela Buratto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira