Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2022 - 07:15

Gilbarco Veeder-Root inaugura laboratório de inovação

O GVR Labs, espaço colaborativo destinado à troca de conhecimento e desenvolvimento de novas soluções, conta com quatro laboratórios integrados e um time multidisciplinar de colaboradores do Brasil, Argentina e Chile, que inclui engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores.

A iniciativa faz parte da missão da empresa de se tornar o parceiro tecnológico nº 1 de postos de combustíveis, alinhada com a visão de liderar o caminho para a mobilidade inteligente em um mundo cada vez mais conectado.

O GVR Labs inicia suas atividades com o laboratório de mecânica, o laboratório de mecânica e hidráulica, o laboratório de desenvolvimento de software e o laboratório Passaport X. Em breve, entrará em operação, também, o laboratório de inovação sustentável, completando as especialidades que, em conjunto, deverão gerar novos produtos e serviços ou aprimorar e reformular os já existentes, conjugando qualidade e tecnologia com foco na sustentabilidade.

O projeto pretende contar também com a colaboração externa de entidades acadêmicas e de pesquisa. “Queremos fazer parcerias com universidades, centros de pesquisa e outros laboratórios para integrar esse novo ecossistema de inovação”, diz Wellington Granja, diretor de pesquisa e desenvolvimento para América Latina, da Gilbarco Veeder Root e coordenador do GVR Labs.

Na prática o GVR Labs trabalhará com projetos definidos anualmente com previsão de três anos de acompanhamento. Já, para este ano, estão previstos treze projetos inovadores que contemplam soluções em praticamente todas as áreas da operação da empresa.

O GVR Labs está localizado nas dependências da fábrica da Gilbarco Veeder-Root, em Barueri(SP)—, integrado às áreas de protótipos e operações e conta com escritórios na Argentina e no Chile.

—No âmbito interno da organização, na nossa região, o GVR Labs cumprirá, também, papel de hub para disseminação dos conhecimentos adquiridos, potencializando, assim, a cultura de inovação da empresa pelo compartilhamento de informações— explica Granja.

Para isso, já estão programados fóruns trimestrais - presenciais e remotos - de intercâmbio de informações, aberto à parceiros e distribuidores com foco nas necessidades da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira