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24/05/2022 - 06:14

Rodrigo Hilbert usa Grupos do Facebook para aprimorar suas habilidades


Criada pela AlmapBBDO, nova campanha do Facebook mostra como os grupos da plataforma são grandes fontes de descobertas e aprendizados.

Conhecido por suas várias habilidades e disposição de sempre procurar aprender algo novo, Rodrigo Hilbert protagoniza a nova campanha do Facebook e revela uma das fontes de seus aprendizados. Sob o conceito “Descobertas assim só nos Grupos do Facebook”, as peças de lançamento, criadas pela AlmapBBDO, se propõem a mostrar, na prática, como a plataforma é uma ferramenta de descoberta e inspiração, e pode fazer com que os usuários conheçam, explorem e aprimorem suas habilidades.

"Os grupos do Facebook têm um poder único de trazer à tona descobertas que acontecem nas interações das pessoas das comunidades, com dicas e segredos que só naquela conversa de quem conhece do assunto conseguiria dizer. A ideia é contar esta jornada do Hilbert de forma divertida e com algum legado para as pessoas", explica Diego de Oliveira, gerente de marketing da Meta.

Intitulada “As descobertas de Hilbert”, a campanha revela que mesmo o já talentoso Rodrigo usufrui das informações compartilhadas e das interações dos Grupos do Facebook para fazer novas descobertas. E, para comprovar, a celebridade decidiu ingressar em diversos Grupos do Facebook com o objetivo de obter mais conhecimento para construir uma pista de skate.

Com interações feitas pelo próprio Hilbert em diferentes Grupos do Facebook, as ideias foram ganhando vida com as sugestões criativas e engraçadas feitas pelos membros das comunidades. A partir disso, Rodrigo convidou artistas plásticos, influenciadores do universo do Skate e criadores de conteúdo DIY (do it yourself), presentes nos Grupos do Facebook, para participarem do projeto, entre eles Maddu Magalhães (DIY creator), Felipe Foguinho (influenciador e skatista), os pro skaters Vinicius Sardi (campeão mundial de Paraskate, skate adaptado para atletas com deficiência física) e Thayná Gonçalves, além do artista Negritoo.

"Qualquer um pode dar uma de ‘Hilbert’ com uma ajudinha dos Grupos do Facebook, onde milhares de pessoas interagem para trocar conhecimento, juntar forças e fazer o impossível acontecer", explica Philippe Degen, diretor de criação da AlmapBBDO.

A campanha desenvolvida para o universo digital, conta com uma série de conteúdos que serão veiculados no Facebook e no Instagram, e postados na página do Facebook App, no Brasil, mostrando diferentes descobertas que vão desde como transformar antigos shapes de skate em bancos, até como fazer arte do pêndulo. Além disso, convidando o público a descobrir tudo o que só os Grupos do Facebook podem ensinar, a iniciativa também contempla conteúdos criados pelos influenciadores convidados mostrando as potenciais novas descobertas.

A estreia da campanha é marcada pelo filme que mostra como construir uma pista de skate, produzido pela o2 Filmes, e que pode ser conferido no https://bit.ly/3MIvh6G

A pista de skate do Hilbert, co-criada pelos participantes dos Grupos do Facebook e outros artistas, será doada para uma comunidade de São Paulo.

Agência: AlmapBBDO | Anunciante: Meta | Produto: Facebook App | CCO: Luiz Sanches e Pernil | Diretores de Criação: Renato Butori e Philippe Dege | Criação: Felipe Cirino, Gustavo Tasselli, Rafael Darri, Francis Alan França, Alair Erlon | Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Afonso | Atendimento: Camilla Massari, Marina Veludo, Bárbara Camargo | Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Tais Santo | Head de conteúdo: Christina Mello | Conteúdo: Lilian Cavallini, Pedro Henrique Fonseca, Felipe Vieira, Sabrina Ramiles, Luan Henriques | Influenciadores: Felipe Foguinho, Vinicius Sardi, Negritoo, Thayna Gonçalves, Maddu Magalhães, Juliana Lima e Jean Carlos Souza.

Produtora de imagem: O2 Filmes | Diretor: Fernando Moreira | Produção Executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira | Assistente de Executiva: Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise | Atendimento: Leo Beltrão | 1AD: Lipp Sant'angelo | 2 AD: Thaiane Rossano | Diretor de Fotografia: Leo Kawabe | Diretora de Arte: Larissa Cambauva| Assistente de Arte: Willian Linitch Produtor de Arte: Luis Oliveira | Diretor de Produção: Fernando Lira | Produtora de Objeto: Ana Rosa | Produtora de Figurino: Marquinhos Cherevek | Produtora de Casting: Deise Moises | Produtora de Locação: Punkadão | Coordenação: Estúdio O2 | Montador: Victor Cohen e Gabriel Barbosa | Finalizador: Jairo Santos | Coordenador de Pós-produção: Felipe Andriolo | Supervisora de Pós-produção: Rafaela Bitencourt | Assistente Coord. Pós-produção: Luiza Tomaz e Tais Moraes | Coordenadora de Projeto de Pós: Rafaela Bitencourt.

Produtora de Som: Satelite Áudio | Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi | Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin | Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty | Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa | Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore | Assistente de produção: João Piccoli.

Aprovação do cliente: Marketing: Diego de Oliveira, Deborah Teixeira, Mariana Linari, Alana Silva | Creative X: Fernanda Fonseca, Raphaella Martins, Renata El Dib.

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