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06/06/2008 - 09:06

R.EPENSE lança estratégia para Organon, parte da Schering-Plough, e faz sua primeira campanha para Phytoervas


Trabalhos começam a ganhar as ruas este mês e terão ações programadas até o fim do ano.

São Paulo – Com sedes em São Paulo (Vila Madalena) e Rio de Janeiro (Gávea), a agência multidisciplinar R.EPENSE começa a veicular este mês dois grandes esforços de comunicação para os clientes Phytoervas e Nuvaring, da Organon, parte da Schering-Plough Corporation.

Com o aumento da procura de usuárias de método contraceptivo por alternativas que as livrem da obrigação de tomar uma pílula todo dia, o anel contraceptivo Nuvaring, da Organon, retorna à mídia após ausência de cinco anos como grande foco da unidade de saúde feminina da companhia. A estratégia elaborada pela R.EPENSE consiste em uma campanha de mídia impressa, com anúncios que informam as consumidoras sobre o método de utilização do anel, um método contraceptivo mensal tão eficaz quanto a pílula, e com índice de aprovação de 97% das mulheres que o usam. A partir do conceito “Um anel por mês, uma preocupação a menos por dia”, a campanha conta com dois anúncios, um com a imagem de uma modelo morena e o outro, com uma loira. Ambos trazem grafismo alusivo a uma cartela de contraceptivo, retratando o receio das mulheres em esquecer a ingestão da pílula, e criando uma associação direta com a tranqüilidade oferecida pelo método de anel, que requer a lembrança apenas uma vez ao mês.

A campanha é um alerta às mulheres que normalmente se esquecem de tomar a pílula e aguça a curiosidade daquelas que não querem esse compromisso diário. Lançada este mês, a partir da inserção dos anúncios nas revistas Boa Forma, Caras, Elle, Nova e Marie Claire, a ação terá veiculação até o fim do ano, quando também serão realizadas diversas ações de promoção junto aos médicos, público prioritário da empresa, e ações junto ao público feminino em mais de 40 cidades do Brasil.

A R.EPENSE também trabalha atualmente na reformulação do site Nuvaclube (www.nuvaclube.com.br), que além de informações trará a ferramenta Nuvatime, uma prestação de serviço de alerta às usuárias para retirada e inserção do anel, nas datas indicadas.

Já para a Nasha, detentora das marcas Phytoervas, Elke, Giovanna Baby e Soft Clean, a agência de Otavio Dias e Luna Gutierres estréia a primeira ação institucional desde a conquista da conta, há cerca de um mês. Sob o comando de Marco Antonio Almeida, a equipe de criação apresenta novo conceito para a marca de cuidados corporal e capilar: “Phytoervas. Pura Natureza”, em alusão aos ingredientes naturais adotados na formulação dos produtos. Este conceito permeará a comunicação da marca em ações programadas até o fim do ano. Nesta primeira fase, a agência veicula dois anúncios, um dirigido às consumidoras e outro ao trade.

As próximas edições das revistas Elle, Caras, Nova e Estilo mostrarão esta nova proposta de comunicação. Para chamar a atenção das consumidoras, as peças trazem elementos da natureza, como folhagens e raízes, com linhas tracejadas que dão forma a um frasco de Phytoervas, com a inscrição “Área de Preservação Natural”, justamente para enfatizar que os produtos são feitos com ingredientes que podem ser confundidos com a própria natureza.

Já o anúncio dirigido ao trade, que será veiculado na revista Super Varejo, enfoca a linha Corpo & Banho, que é formada por sabonetes, loções hidratantes e óleos corporais, e cujos diferenciais podem aquecer as vendas, já que toda a linha é preparada com óleos botânicos puros, leites vegetais e manteigas exóticas que não irritam nem ressecam a pele.

Como parte desta primeira fase de trabalhos desenvolvidos para o cliente, a R.EPENSE também criou extensa linha de materiais promocionais, que começa a chegar este mês aos pontos-de-venda de Phytoervas em todo o Brasil, bem como elaborou novo catálogo institucional da Phytoervas, contemplando as diversas linhas que compõem o portfólio da marca.

Ficha técnica Phytoervas / Campanha institucional: Direção de Planejamento e Atendimento: Luna Gutierres | Direção de Criação: Marco Antonio Almeida | Direção de arte: Carlos França | Redação: Nando Franchim | Produção Gráfica: Paulo Farias e Guilherme Karl | Atendimento: Paula Peres e Nara Dutra | Aprovação: Cássia Giacometti.

Ficha técnica Phytoervas / Materiais Linha Corpo & Banho:Direção de Planejamento e Atendimento: Luna Gutierres | Direção de Criação: Marco Antonio Almeida | Direção de arte: Fred Rodrigues | Redação: Nando Franchim | Produção Gráfica: Paulo Farias e Guilherme Karl | Atendimento: Paula Peres e Nara Dutra | Aprovação: Cássia Giacometti.

Ficha técnica Nuvaring / Organon | Direção de Planejamento e Atendimento: Luna Gutierres | Direção de Criação: Marco Antonio Almeida | Direção de arte: Fred Rodrigues | Redação: Aline Leucz | Produção Gráfica: Paulo Farias | Fotografia: Miro | Atendimento: Paula Peres e Vivian Oliveira | Aprovação: Luís F. Chinatto, Denise Haiek e André Vivan.

Perfil da R.EPENSE Comunicação - Inspirada nas hotshops internacionais, a R.EPENSE foi idealizada por Otavio Dias em dezembro de 2006. Com sedes em São Paulo (Vila Madalena) e Rio de Janeiro (Gávea), a R.EPENSE Comunicação é uma agência independente, com imparcialidade disciplinar, e voltada para toda e qualquer manifestação das marcas. Sua filosofia está baseada no “repensar” da comunicação em todos os sentidos, ao desenvolver planejamentos verdadeiramente comprometidos com a experiência e a reputação das marcas junto à sociedade, ao indivíduo e a todos os públicos com que se relacionam. Seus “r.epensadores” atuam frente às principais disciplinas e ferramentas da comunicação, tais como propaganda, marketing direto e de relacionamento, internet, design e marketing promocional.

Seu corpo diretor é formado pelos líderes Otavio Dias (idealizador e presidente), Luna Gutierres (sócia, vice-presidente de atendimento e planejamento e gerente geral), Pio Borges (Conselheiro e Consultor Estratégico), Marco Antonio Almeida (vice-presidente de criação SP), Flávia Paranhos (vice-presidente de criação RJ e diretora-geral) e Vivian Fasca (diretora de atendimento e planejamento RJ).

Com um ano e três meses de atividades, atende 20 clientes: Action Aid, Banco Itaú, Bob’s, Cultura Inglesa, Cremer, Campus-Elsevier, Electrolux, Estácio Participações, Fundação Abrinq, Fundação Dom Cabral (FDC), Grupo Multiplan, HSM, Microsoft, Nasha Cosméticos (Phytoervas), Oi, Onduline, Organon, Unimed RJ, WWF-Brasil e Xuxa Produções.

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