Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2008 - 09:07

Novo marco na marinha americana para turbinas a gás Rolls-Royce

A Rolls-Royce celebrou um marco histórico, pela entrada em operação de sua nova turbina a gás a bordo de um navio da Marinha americana, algo inédito até o momento.

Dois exemplares da MT30, a mais potente turbina a gás marítima atualmente disponível no mundo, completaram um acionamento bem sucedido a bordo do primeiro Navio de Combate Litorâneo da U. S. Navy, o USS “Freedom” (LCS 1).

O evento se constituiu em outro bem sucedido teste para o “Freedoom”, que foi projetado e está sendo construído por uma equipe liderada pela Lockheed Martin, e que agora se prepara para testes no mar.

John Paterson, Presidente da Rolls-Royce Marine, declarou: “O acionamento das turbinas a gás MT30 é mais um significativo sucesso tanto para a equipe da Lockheed Martin como para a Marinha americana. A potência que fornecemos tornará possível à Marinha se beneficiar da velocidade e agilidade do “Freedom”, que será um elemento-chave de sua missão operacional próximo aos litorais.”

Após mais alguns testes de cais, no estaleiro Marinette Marine, serão realizados testes de mar ainda durante o outono. Posteriormente, ainda em 2008, o “Freedom”, com 377 pés de comprimento e capaz de velocidade máxima superior a 40 nós, será então entregue à Marinha americana.

Além do Navio de Combate Litorâneo da Lockheed Martin, quatro dessas turbinas a gás também foram selecionadas para impulsionar os dois primeiros contratorpedeiros “DDG-100” da marinha americana. No momento, uma MT30 continua a realizar ensaios bem sucedidos de funcionamento nas instalações da Marinha na Filadélfia.

A MT30 é parte da família de motores Rolls-Royce Trent, que impulsiona aviões comerciais.

A Rolls-Royce, um fornecedor global de sistemas de energia e serviços para uso em terra, mar e ar, estabeleceu uma posição firme em mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

O negócio marítimo emprega 7.400 pessoas em 34 países, com os principais centros de produção estando no Reino Unido, países nórdicos, Estados Unidos e, cada vez mais, Ásia.

Sendo um significativo “player” industrial na América do Norte, e em crescimento, a Rolls-Royce emprega aproximadamente 8.000 pessoas em mais de 66 locais nos Estados Unidos, em 26 estados e em sete áreas em seis províncias canadenses.

A Rolls-Royce fornece soluções marítimas inovadoras, confiáveis e ambientalmente sensíveis para o mercado comercial e naval. Os produtos incluem desde turbinas a gás e motores diesel de 3 a 50 megawatts até controles elétricos, jatos d'água e hélices. Mais de 400 embarcações governamentais americanas (Marinha, Guarda Costeira e Comando de Operações Especiais) atualmente em serviço possuem equipamento marítimo Rolls-Royce.

No Brasil, a Rolls-Royce opera em quatro mercados: aviação civil, defesa, marítimo e energia. No ar, existem mais de 500 motores aeronáuticos Rolls-Royce impulsionando aeronaves de asa fixa e mais de 1.000 motores impulsionando helicópteros. No mar, são aproximadamente 60 embarcações de apoio offshore e 11 navios militares operando com motores Rolls-Royce. No setor de geração de energia, mais de 30 conjuntos de turbinas a gás Rolls-Royce comercializadas, com capacidade para gerar mais de 800MW de energia em instalações terrestres e offshore. A Rolls-Royce mantém contratos de manutenção de longo prazo em todos esses mercados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira